Últimas indefectivações

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

NeoBlanc 9

Tabela Anti-NeoBlanc:

Benfica......... 18 (-9)... 27
Corruptos..... 25 (+7)... 18
Braga............ 14 (+1)... 13
Sporting........ 15 (+3)... 12


Esta semana a Lixívia vai ter uma versão 'reduzida'!!! Assisti ao vivo ao Glorioso, e não tive 'pachorra' para ver mais nenhum jogo Tuga, além disso 'recusei' assistir a qualquer programa de debate (ou monologo) desportivo!!! É o que se pode apelidar de uma jornada Santa...!!!
Assim a minha opinião sobre os possíveis lances polémicos (nos jogos dos outros), está dependente (esta semana, ainda mais do que o habitual) dos curtos resumos que vi, e das analises jornaleiras...




Na Catedral tivemos um jogo atípico, primeiro foi um adversário a tentar 'ganhar' o jogo (sem 'autocarros'), e depois um árbitro que não prejudicou o Benfica, e para mal dos seus pecados, acabou por ser 'enganado', acabando involuntariamente por 'ajudar' o Benfica (uma novidade total esta época)...
O jogo estava a correr bem, para este jovem árbitro Bruno Esteves, estava a ter um critério largo disciplinarmente é verdade, mas os fiscais-de-linha decidiram bem ao anular dois lances de 'golo' ao Benfica, os 'amarelados' (em risco para a deslocação à Faixa de Gaza) do Benfica nem sequer faziam faltas, o Benfica marcou cedo, o que tirou alguma 'pressão' ao jogo, resumindo um jogo de grau de dificuldade baixo...
Até que marcou penalty a favor do Benfica. Primeiro tenho que realçar este acto de coragem sem igual esta época, um destemido!!! Depois tenho que reconhecer, que na minha opinião não foi cometida falta. É um lance muito difícil, e o ângulo de visão não ajudou. O contacto no Coentrão existe, mas o defesa do Paços toca na bola praticamente em simultâneo (se calhar até antes). Recordo um penalty muito parecido marcado o ano passado contra o Benfica, em Vila da Conde, para a Taça da Liga, uma suposta falta do David Luís. Na altura a opinião foi praticamente unânime, neste tipo de lances onde o defesa pretende claramente jogar a bola, é decisivo se toca na bola, ou no atacante em primeiro lugar. Existem situações onde os defesas tocam na bola, e só depois nos adversários, e mesmo assim deverá ser assinalada falta, isso acontece quando a 'entrada' é descuidada, agressiva, tocando na bola quase por acaso, mas este não foi o caso.
Pois bem, a partir deste momento o árbitro ficou nervoso, se calhar a pensar no fim prematuro da sua carreira!!! E numa tentativa de compensar, começou a não marcar faltas evidentes contra o Paços, e principalmente a perdoar cartões atrás de cartões aos homens dos 'móveis'. O Bura, e o Filipe Anunciação foram os mais beneficiados por este repentino 'ataque' de remorsos!!! Começou também a dar a lei da vantagem, quando não devia, e foi numa dessas situações, onde já havia contestação no Estádio, após uma série de faltas não assinaladas, que o Baiano teve a infeliz ideia de entrar de 'carrinho' sobre o Coentrão!!! Mais uma vez o Esteves teve 'azar'!!! O Coentrão antecipou o contacto, e saltou por cima!!! Depois de perdoar amarelos a vários jogadores vestidos de amarelo (incluindo dois ao Bura), acabou por expulsar injustamente, com duplo amarelo o Baiano (o primeiro foi um amarelo, alaranjado...)...
Para que não fiquem dúvidas, nenhum cartão foi perdoado, aos 3 jogadores do Benfica (o Carlos ficou a 'descansar'), que assim continuam em risco de exclusão...
Concluindo, desta vez tivemos duas decisões favoráveis, já estávamos a ganhar por 1-0, o Paços criava perigo em remates de longe, mas o Roberto parecia intransponível. Especulando, utilizando o mesmo critério que tenho usado para os 'outros', vou classificar este jogo como um 'Beneficio' para o Benfica, mas sem influência no resultado.
Adenda: Só hoje visionei o Trio d'Ataque, cada vez mais um programa completamente 'alucionado'!!!
-Admito que possa discutir se o Maxi fez penalty sobre o Pizzi, mas de facto não houve falta. Só o Givanildo em Portugal, 'cava' penalty's deste tipo!!!
-Delirante a discussão sobre uma suposta Mão do Javi, quando as imagens PROVAM, sem margens para dúvidas, que a bola bate-lhe na barriga!!!


Os Corruptos B, voltaram a não ganhar em Vila do Conde, desta vez até perderam!!! O lance decisivo, foi o penalty, e a respectiva expulsão do Moisés. É uma situação ingrata, quando o avançado ganha a frente do lance, a única coisa que o defesa pode fazer é deixar-lo ir, porque se o defesa estiver 'colado' ao avançado (como era o caso), basta o movimento normal das pernas do atacante, para provocar o contacto, e a consequente queda. Como foi dentro da área, foi penalty, e como estava isolado é vermelho. Boa decisão...



Em Coimbra, parece que se jogou pouco à bola, durante o jogo os Corruptos fartaram-se de queixar, mas como ganharam no fim do jogo, calaram-se...!!!
-Givanildo pede penalty, após um contacto com Hélder Cabral, não me parece falta, aliás o super-herói escorrega, e esteve perto de torcer o joelho!!! Boa decisão!!!
-Givanildo empurra nas costas o Hélder Cabral, o Falcao ainda remata, mas o jogo já estava parado. Boa decisão!!!
-A bola bate no braço de Maicon, não me pareceu intencional. Boa decisão!!!
-Penalty marcado contra o Académica, assinalado pelo fiscal-de-linha. Primeiro tenho que dizer, que este árbitro auxiliar vai 'longe'!!! Depois tenho que recordar o jogo da Luz, onde por duas vezes os jogadores da Académica fizeram a mesma coisa, e nada foi marcado!!! Depois tenho que dar o beneficio da dúvida ao árbitro (devo estar bêbado!!!). Não é um cruzamento à 'queima', o Hélder Cabral tinha tempo de desviar o braço, parece-me que ele ficou com dúvidas se poderia (ou não) jogar a bola com a barriga, ou com a coxa, e quando vê que não 'chega lá', já foi tarde!!! Mas a Maça Podre acabou por ajudar o Duarte Gomes, e falhou o penalty. Assim com um campo muito difícil para o árbitro, com muitas decisões difíceis, quase todas bem decididas, num jogo onde os Corruptos são uma das equipas em campo, sou 'obrigado' a dar um 'desconto', e afirmar que esta também foi uma: Boa decisão!!!
Li que o Moutinho jogou a bola com a Mão, já com um amarelo, mas não consegui confirmar se merecia um segundo amarelo e a respectiva expulsão.
Se calhar pelo facto do adversário ser o 'Jorge Costa', ou a 'amiga' Académica, a verdade é que o Duarte Gomes esteve bem, e então se compararmos com outros jogos, podemos mesmo dizer: Muitíssimo Bem!!!


Para minha surpresa o reencontro do Sporting com o Sá Pinto não acabou ao murro!!! A ausência do Liedson ajudou (se calhar foi premeditada!!!). O Leiria desta vez tentou ganhar o jogo (ao contrário da semana passada), é verdade que os 'buracos' gigantescos na defesa não ajudaram, mas se calhar foi mesmo incompetência!!! Ou então a culpa é do Sá Pinto, porque desde que o 'homem' lá chegou, é só sofrer golos...!!!
Houve um fora-de-jogo mal tirado ao Carlão, e ficou um penalty por marcar a favor do Sporting!!! Pelo menos foi o que me disseram...!!!

Anexos:


Benfica


1ª-Académica, Prejudicados, Com 3 pontos
2ª-Nacional, Prejudicados, Com 3 pontos
3ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Guimarães, Prejudicados, Com 3 pontos
5ª-Sporting, Nada a assinalar
6ª-Marítimo, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
7ª-Braga. Nada a assinalar
8ª-Portimonense, Prejudicados, Sem influência no resultado
9ª-Paços Ferreira, Beneficiados, Sem influência no resultado


Corruptos

1ª-Naval, Beneficiados, Com 3 pontos
2ª-Beira-Mar, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
3ª-Rio Ave. Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Braga, Beneficiados, Com 2 pontos
5ª-Nacional, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Guimarães, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
9ª-Académica, Nada a assinalar



Braga

1ª-Portimonense, Nada a assinalar
2ª-Setúbal, Nada a assinalar
3ª-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Corruptos, Prejudicados, Com 1 ponto
5ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
6ª-Naval, Nada a assinalar
7ª-Benfica, Nada a assinalar
8ª-Olhanense, Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Rio Ave, Nada a assinalar



Sporting

1ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
2ª-Marítimo, Nada a assinalar
3ª-Naval, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Olhanense, Beneficiados, Com 1 ponto
5ª-Benfica, Nada a assinalar
6ª-Nacional, Nada a assinalar
7ª-Beira-mar, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Nada a assinalar
9ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!