Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Lixívia take#4

Esta semana os Lixiviados, evoluíram para uma nova categoria: Estrumeiros!!!!!!

Passo a explicar, além de tentarem branquear situações onde os Corruptos e os seus aliados, são escandalosamente beneficiados, esta semana tentaram ainda inventar situações onde o Benfica supostamente teria sido ajudado!!!

Como já foi eloquentemente evidenciado pelo nosso Pero, o Rascord de hoje ultrapassou todos os limites da tolerância(limites esses, que eu ingenuamente pensava serem inultrapassáveis!!!)...
Vou ser claro, todos os golos do Gloriosos foram completamente legais(no pasquim marcamos 3 golos ilegais!!!).
É realmente extraordinário, como nas situações de dúvida nos fora-de-jogo, mesmo com a linha virtual, continuam a insistir no erro, sinceramente não me recordo em situações inversas, de ler ou ouvir os avençados a colocarem em causa a linha virtual!!! E eu recordo-me de uma situação, creio que foi em Braga, em que a linha estava completamente torta, e por coincidência o Benfica era o 'prejudicado' pela má analise(ou foram os Corruptos beneficiados, não me recordo!!!).

No golo do Cardozo, a Sporttv inicialmente mostrou uma linha virtual ridícula, mas poucos minutos depois emendou(apesar dos seus cumentadores teimosamente insistiram no erro!!!), o Paraguaio está atrás da linha da bola, portanto em jogo. No golo do Ramires inicialmente também fiquei com dúvidas, mas depois com a linha virtual ficou provado que o Ramires, está em linha com a bola no momento em que o Coentrão cruzou, portanto em posição legal(o toque do Barge, não tem qualquer importância para a justiça da decisão). No golo do Garcia, aceito as dúvidas sobre a existência(ou não) da falta do Mano sobre o Peixoto, ele realmente toca na bola primeiro, mas não existe nenhuma lei que diga, que não pode existir falta se os defesas tocarem na bola em primeiro lugar(!!!), ele tocou na bola, e também atropelou o Peixoto, fez jogo perigoso(mais uma vez!!!), portanto falta bem marcada.

Aceito o erro de apreciação dos lances, quando é feito em directo(e mais tarde têm a hombridade de reconhecer o erro), agora quando depois de ver todas as repetições, insistem no erro, já não é incompetência, é simplesmente MÁ-FÉ, consciente, e premeditada!!!

Não me esqueci do vermelho perdoado ao Mano aos 4 minutos(!!!), além de vários outros amarelos, a vários jogadores do Belenenses, por exemplo o Barge. Mais uma vez o Benfica acabou com mais amarelos que o adversário(3-1), depois de várias entradas duríssimas sobre os nossos jogadores!!!
Já depois do 4-0, o Coentrão corre atrás do 'nosso' Filipe Bastos, chega ao grande circulo, e o Filipe escorrega num pedaço de relva solta, o que é que o Olarápio faz: Marca falta, óbvio!!!

Acredito piamente, que o auxiliar, que permitiu ao Benfica marcar dois golos perfeitamente legais, vai ter uma carreira curta(e atribulada!!!) na arbitragem Portuguesa!!!


Os Corruptos para manterem a coerência, foram mais uma vez 'levados ao colo'!!!
Com uma visão perfeita sobre o lance, o Corrupto de serviço não marcou nada quando o Fernando derrubou o Faioli à entrada da área, não era penalty, mas era falta e cartão, para mim seria vermelho(ficava isolado), mas mesmo que fosse amarelo seria importante, ainda por cima o Fernando levou um amarelo ao minuto 26!!!
Pouco depois num lance muito mais difícil de marcar, o senhor Santos não teve dúvidas em marcar penalty(!!!), o Pereira já estava em desequilíbrio, mas realmente o Laranjeiro sem intenção tocou-lhe, portanto até aceito a marcação da falta, apesar de saber que se fosse a nosso favor, ele não marcava!!! É uma situação típica onde o defesa está demasiado perto do atacante, e este com o movimento normal das pernas em corrida, acaba por 'obrigar' ao contacto com quem está atrás dele.
No final da partida, o Burro do costume ainda fez mais um penalty que não foi marcado, ele até pode ter tocado na bola, mas antes disso usou o jogador do Leixões como um escadote!!!
Como foi possível verificar o Benitez um dos muitos emprestados dourados, jogou(!!!) e ainda fez uma 'assistência' para o Givanildo no terceiro golo(!!!) se calhar é mesmo preferível lesionarem-se miraculosamente na véspera!!!


Desta vez o Bentoinha não 'chorou', mas se o Veloso tivesse sido expulso aos 27 minutos, como devia, a história provavelmente seria outra, ainda por cima com o critério que o Paixão utilizou, com cartões 'a torto e a direito', que levou dois jogadores do Paços a serem expulsos!!!
Uma referência aos dois jogadores do Olhanense expulsos, que para a semana jogam com as Osgas!!!


Os Corruptos B, continuam na sua cavalgada imparável(!!!), desta vez na Madeira com o Xistra a coisa estava complicada, mas não existe problema sem solução!!!
Tenho que admitir que estou um pouco desiludido com os Madeirenses(!!!) o curriculum do Xistra nos Barreiros é longo, houve tempos em que quando os Corruptos(equipa principal) se deslocavam ao Jardim do Alberto, lá estava o Xistra a dar uma Mãozinha(Mãozona!!!), recordo-me de agressões do Maniche, do Derlei, do Costinha, um golo do Luís Fabiano quilómetros em fora-de-jogo(visível desde do Porto Santo!!!), de um penalty marcado sobre o Derlei (num pontapé de canto) completamente disparatado(logo após um golo do Marítimo!!!), entre outros!!! Madeirenses, sigam o exemplo do vosso Presidente, e a próxima vez que o Xistra apareça por aí, atirem-no de uma arriba abaixo, prometo que ninguém vai à procura dele!!!
No primeiro golo do Braga o Paulo César rasteira o Briguel, inicialmente pensei que fosse um empurrão, mas depois de rever o lance, tenho a certeza que houve rasteira. O facto da bola estar no ar, e possivelmente entrar de qualquer maneira, não invalida a falta sobre o Briguel, sendo que assim o golo foi ilegal.
O penalty sobre o Meyong é simplesmente um dos mais ridículos penaltys que alguma vez vi serem marcados(talvez o do Derlei, no mesmo estádio, a alguns anos, com o mesmo árbitro, tenha sido mais ridículo!!!), o Meyong é que dá um pontapé no jogador do Marítimo!!!




Tabela Anti-Lixívia:

A nossa vitória por muitos golos, não deixou dúvidas a ninguém, nem mesmo aos Estrumeiros(!!!), agora as vitórias dos Corruptos, e das Osgas é outra história. Apesar dos benefícios que identifiquei anteriormente é praticamente impossível determinar o impacto no resultado final, nos dois jogos!!!
A expulsão do Fernando com 0-0, ou aos 26 com 1-0 teria com certeza impacto, o penalty do Burro, foi no final do jogo, já com 4-1, mas assim em dúvida não retiro pontos aos Corruptos!!!
O Paços teve dois jogadores expulsos no final da partida, mas o Veloso devia ter sido expulso ainda na primeira parte, o jogo teria sido diferente, se calhar com o Paços a jogar com mais um, arriscava mais, dava mais espaços, e com os Lagartos a jogar em contra-ataque, até podiam ganhar por mais(!!!) Sendo assim não é possível calcular a influência do erro, portanto também não retiro pontos aos Lagartos!!!
O Braga é mais simples, marcaram dois golos ilegais, portanto transformaram uma derrota por 1-0, numa vitória por 1-2, retiro 3 pontos!!!

Benfica......10 (-2) 12
Corruptos...10 (+1) 9
Braga.........12 (+7) 5
Osgas..........7 (+2) 5

2 comentários:

  1. Continua a saga Anti-Benfica. Mas é alguma coisa a que já não estejamos habituados?
    .

    ResponderEliminar
  2. É só mais do mesmo. Nada a que nós não estejamos habituados desde há anos.
    Só que agora, vai ser mais dificil a roubalheira!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!