Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sem Tréguas - I

Armadilha
Companheiros, venho publicamente discordar, de uma posição aparentemente consensual entre a grande maioria dos Benfiquistas (pelo menos dos bloguistas)!!!
Nos últimos tempos, mais do que uma vez, dirigentes Corruptos, e as suas respectivas damas de honor Lagartas, vieram a público por em causa o patrocínio da Sagres ao Benfica, 'temendo' um suposto conflito de interesses, devido ao facto da Liga Portuguesa ser também patrocinada pela a marca da Central de Cervejas, inclusive alguns dos seus avençados junta-letras já 'pegaram' no assunto...!!!
Apesar de oficialmente o Benfica não ter reagido, a nação Benfiquista imediatamente se insurgiu contra estas barbaridades.
Recordou-se que a Taça da Liga (mais conhecida pela denominação pejorativa, Taça da Cerveja, principalmente após o Benfica a ter ganho!!!) é patrocinada pela Carlsberg, uma das marcas da Unicer, dona também da Super Bock, que patrocina os 'dois estarolas'!!!
Recordou-se que a bola oficial da Liga Sagres é da Adidas, também patrocinadora do Benfica, algo que aparentemente não os incomoda!!!
Recordou-se que ainda o ano passado as Osgas eram patrocinadas pela Sagres, e que só não são este ano, porque os Queques rescindiram sem qualquer fundamento o contrato com a Sagres!!!
Pelo que 'eles' dizem, o problema é quando um dos candidatos ao titulo é patrocinado pela marca patrocinadora da Liga (isto pressupõe que os Lagartos são candidatos ao titulo!!!), mas eu ainda me recordo do Campeonato Português de Futsal ser patrocinado pela Sagres, e os Lagartos(e só os Lagartos) serem patrocinados pela mesma marca!!!
Compreendo o apelo ao Boicote que tem percorrido a Glorisoesfera, mas não concordo.
Explico, por incrível que pareça um dos grandes problemas do Benfica ao longo dos tempos foi encontrar marcas dispostas a pagar o verdadeiro valor da marca Benfica (principalmente nas modalidades), isto porque o mercado da publicidade desportiva em Portugal tem estado completamente viciado!!!
Uma marca que apostava no Benfica, era obrigada a patrocinar os outros supostos grandes, os exemplos são muitos, mas a situação ainda era mais ridícula, porque normalmente os valores envolvidos nos patrocínios eram os mesmos, para todos!!!
Com o mercado a funcionar normalmente, a militância Benfiquista, o maior numero de adeptos, as maiores audiências de televisão, as maiores tiragens de jornais, OBRIGAM a que os contratos de patrocínio do Benfica sejam diferenciados em relação a todos os outros, o Benfica vale muito mais que os outros...!!!
Portanto a estratégia do 'medo', com as ameaças de boicotes, 'viciando' o mercado, não ajudam o Benfica, neste caso como é evidente a um Boicote dos Benfiquistas à Super Bock, segue-se um Boicote à Sagres por parte dos 'invejosos'(se calhar até já existia um boicote à Sagres, não sei!!!)...
Um mercado livre, só beneficia um clube, o Sport Lisboa e Benfica, um mercado condicionado só beneficia os Corruptos, e os Lagartos...
Aliás a tal rescisão do contrato entre o Sporting Clube Falência Técnica de Portugal, e a Sagres, foi um sinal de que as coisas estão a mudar!!!
Duvido que o nível intelectual dos Corruptos e dos seus amigos, tenha pensado nisto tudo antecipadamente, mas as consequências destas estratégias parecem-me óbvias, temos que ter cuidado para não cair nas 'armadilhas', por muito que custe temos que usar uma estratégia profiláctica a favor de um mercado livre com as marcas a patrocinarem todos os clubes sem receio de serem boicotadas, ás vezes o melhor é dar primeiro um passo atrás, para depois dar dois em frente...!!!
Esta é a minha opinião, e como é evidente não vincula ninguém...

5 comentários:

  1. Caro Abidos
    Até concordo, mas é costume dizer-se, uma mão lava a outra, ou por outras palavras,ajudamos quem nos ajuda.
    Neste momento é Sagres amanhã será outra e a nossa obrigação como BENFIQUISTAS é dar o exemplo e consumir preferencialmente a marca que nos patrocina.
    Abraço.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  2. Não vincula, é certo, mas é avisada e de ponderar!
    Quando o mercado abrir os olhos, sabe para quem se há-de virar.
    Façamos nós é todos força para que à frente dos destinos do nosso Glorioso Benfica esteja sempre alguém firme na exigência da retribuição do valor real que a nossa marca vale.
    Ela vale muito mais, assim o dizem internacionalmente os peritos na matéria.
    Quem quiser o Benfica para ser patrocinado, que pague o devido valor.

    ResponderEliminar
  3. Exctamente Mafarrico, devemos consumir os produtos daqueles que nos patrocinam, mas em vez de boicotar os productos dos outros, devemos fazer uma campanha pela positiva apelando ao consumo nas 'nossas' marcas, como a Meo, a Coca-cola, a PT, a TMN,  a Naturplan, entre outras, mas no caso da Sagres esse apelo ainda deve ser ainda mais eloquente, porque a Central de Cerveja teve a ousadia de patrocinar somente o Benfica, se a Sagres tivesse seguido a lógica anterior após a rescinsão dos Lagartos, tinha acabado a ligação com Benfica, e não o fizeram, inclusive defenderam publicamente a sua posição, assim em vez do logotipo apelando o boicote à Super Bock, se alguém fizer uma 'brincadeira' com o símbolo da Sagres, apelando ao consumo dos Benfiquistas, eu já aceito, apesar de continuar a achar que não devemos criar 'conflitos', porque um mercado a funcionar com 'normalidade' beneficia o nosso Benfica...!!!

    ResponderEliminar
  4. Amigo Abidos e amigo Gil.
    Estamos na mesma sintonia.
    Quem for amigo do BENFICA nosso amigo é.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  5. O que é que se passou aqui?
    Cadê o meu comentario feito ontem?
    Fiz uma postadele e peras MEOs !!!

    Bem, era mais ou menos assim:
    devemos ter a obrigação de ajudar quem nos ajuda.

    Quem ossmeus filhos beija, minha boca adoça!!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!