Começo por admitir que quando surgiram os primeiros rumores não fiquei muito entusiasmado! No meu papel de treinador de bancada, tinha e tenho dúvidas sobre o actual rendimento desportivo do Palhinha. Desde que saiu do Fulham nunca mais conseguiu uma época totalmente bem conseguida, os problemas pessoais não ajudaram, a adaptação desportiva a Munique não ajudou, alguns problemas físicos... e só no empréstimo aos Spurs conseguiu algum rendimento, numa equipa esfrangalhada, em espiral super-negativa!
🗣️ As primeiras palavras de vermelho e branco. pic.twitter.com/5kgGdqrra7
— SL Benfica (@SLBenfica) August 26, 2026
Dito isto, demonstrou mais vontade em representar o Benfica, do que muitos que fazem juras de amor eterno constantemente, mas quando chega o momento de assinar, outros 'valores' se levantam!!!
O Marco Silva conhece-o como ninguém! Quando chegou ao Fulham rapidamente começou a levar Amarelos em catadupa (estava mal habituado), com o tempo foi percebendo que a impunidade tem cores específicas, e isso será um dos grandes problemas no Benfica: aqui não haverá impunidade!
Declarações completas de João Palhinha. pic.twitter.com/YDnCm1w5aK
— Scof (@_scof1904) August 26, 2026
O Benfica precisa de músculo no meio-campo, de alguém que faça as faltas necessárias. O Enzo tem feito um excelente início de época, mas defensivamente não é o 'tanque' que às vezes é necessário! O Palhinha ofensivamente não oferece tanto como o Enzo, mas com um Aursnes ao lado podemos ter a dupla 'perfeita'!
Também vai ajudar nas bolas paradas, defensivas e ofensivas! Aliás na última época chegou a ser usado como Central... e o Benfica esta época, tem demonstrado carências neste aspecto!

Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!