Últimas indefectivações

quarta-feira, 12 de agosto de 2026

O zero e os sinais


"Depois de uma pré-temporada mais uma vez atípica, agora com mundial de seleções, jogadores a chegar a "conta gotas" e a competir quase no dia seguinte, o Benfica começou hesitante na Europa e, passo a passo, parecia dar sinais de franca melhoria que o primeiro jogo da Liga não afastou, mas que o resultado, muito pior que a exibição, não deixará de pesar. Se o jogo europeu trouxe uma quase qualificação para os play-off, a entrada na Liga foi à porta fechada, sem a força dos adeptos, resultado de uma decisão inédita e contra natura de supostos órgãos do futebol que impedem que a razão de ser do jogo estejam presentes no arranque da Liga.
Outros castigos semelhantes para outros se seguirão, pois a prática que supostamente visa punir é transversal e não se pode admitir que a decisão tenha sido cirurgicamente escolhida para esta ocasião. Ainda assim, milhares de benfiquistas foram receber os jogadores, até jogando bem e dando tudo, não conseguiram manter o tal zero que Marco Silva qualificava como fundamental para os campeões.
A crueldade do futebol, duas bolas à barra e uma ao poste, mais a excelente exibição do Académico e do seu guarda-redes fizeram o resto. A exibição até foi boa, os sinais estão lá, mas a crueza dos números são penalizadores. Outro tipo de sinais, que também penalizam e intensificam-se, são a incompetência dos órgãos da Federação. O campeonato começa com mais uma revogação de um castigo tonto aplicado ao então treinador do Benfica pelo Conselho de Disciplina e continuou na inexplicável nomeação de Gustavo Correia que tem uma difícil relação com a verdade que não o impede de ser premiado com uma nomeação para a primeira jornada depois de ter sido apanhado a mentir num relatório que gerou mais castigos para dirigentes do Benfica."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!