Últimas indefectivações

domingo, 27 de julho de 2025

Vermelhão: E assim começou...

Benfica 3 - 2 Fenerbahçe


Vitória na Eusébio Cup, no primeiro teste da época, nesta mini-pré-época, a pouco dias do primeiro jogo oficial, que decidirá o primeiro troféu! Ainda sem o plantel definido, e sem vários jogadores: Manu e Bah com recuperações ainda longos, e o Tomás Araújo e o Tino também de fora...


Sem jogos de preparação (jogámos com o Estoril à porta fechada), provavelmente com cargas físicas grandes, e com vários jogadores novos no plantel, que se conheceram à poucos dias, não era esperado grandes exibições coletivas, ainda por cima, contra um adversário com uma preparação muito mais adiantada...


As atenções estavam nas contratações: Ríos com ritmo de jogo, mostrou que vai ser muito útil, dando à equipa agressividade, músculo, rapidez... o Dedic, demonstrou que é bem de bola, dando ao nosso lado direito, algo que faltou durante grande parte da época passada... e defensivamente não comprometeu! O Enzo, com a estreia mais ingrata, não sendo um jogador rápido, talvez se tenha ressentido das cargas da pré-época, e da falta de automatismo com os companheiros de sector... jogámos com um meio-campo completamente novo, não se podia exigir maravilhas de imediato!


Agora dar sentenças após estes primeiros minutos, é um absurdo! Se os arranque de temporada normalmente são algo caóticos, nas diferenças de forma entre os jogadores, este, devido ao calendário absurdo ainda será mais difícil de avaliar!


Mas aquilo que me deixou mais preocupado, foi o 'desenho' do 11 inicial! Quando parecia que íamos jogar esta época no 4231, voltámos a apresentar o 433 do ano passado, com o Aursnes a 'fingir' que é Ala! Curiosamente no 2.º tempo (onde no geral jogámos pior!), com a entrada do Prestianni mudámos o formato, e mesmo com a equipa descaracterizada com as substituições, gostei mais...

Muito trabalho pela frente, principalmente na adaptação dos novos jogadores... E já agora, fechar as contratações anunciadas: aparentemente o Félix foi desviado, e não vejo o Benfica ir procurar um jogador parecido, até porque os que valem a pena estão fora do nosso bolso...! E estamos mesmo a precisar de jogadores criativos e desequilibradores no último terço!

Bruma, provavelmente acabou com a carreira, rotura completa do tendão de aquiles! Pelo menos o seguro pagará os ordenados!!!

Já agora, o Fener levou o jogo a sério, suspeito em palestra do Mourinho altamente calorosa antes do jogo, consequência: porrada a sério num jogo particular! A cacetada ao Ríos deu para assustar!

Uma última nora para a arbitragem: uma pouca vergonha! Inacreditável, como até em jogos de preparação, com VAR, somos roubados à descarada! A época mudou, mas os apitos vão ser os mesmos...

3 comentários:

  1. O texto fala de inúmeros jogadores, com que desde já concordo. Porém e já que felizmente Félix não põe cá os pés e que o azarado do Bruma parece que acabou a carreira, queria questionar porque razão o Tiago Gouveia foi o último a entrar e só entrou em virtude do azar do Bruma? Faz-me confusão a atitude de Bruno Lage em relação a este jogador TG que até é forte fisicamente e não parece mau de todo.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso até gostei do enzo. De quem não gostei foi do Aursnes, não ajudou nada defensivamente e no ataque é inofensivo. É altura de o sentar no banco.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!