Fomos eliminados, nos 70 minutos da Luz, onde em superioridade numérica, não conseguimos marcar e ainda sofremos um golo! Hoje, tendo em conta as circunstâncias, acabou por ser um jogo 'normal', onde o Lage não conseguiu encontrar uma solução (invenção) para surpreender o adversário! Com o 3-1 ao intervalo a eliminatória estava praticamente decidida... as substituições, até melhoraram a equipa, o Barcelona também começou a pensar no jogo com o Atlético de Madrid do próximo fim-de-semana, até tivemos várias oportunidades para reduzir a desvantagem, mas voltámos a ser ineficazes!
Contra este tipo de equipas, que jogam praticamente 'sozinhos', dominando a posse de bola, eram necessários 11 Carreras, agressivos, com físico e descaramento, e o Benfica não tem esse tipo de jogadores, e hoje, nem o Carreras! É curioso que nestes três jogos com o Barça o Yamal até esteve relativamente discreto nos primeiros dois, e hoje foi decisivo!
Além da ausência do Galego, pareceu-me que o Tino não estava 100%, o Tomás também me pareceu condicionado... o Kokçu, sem bola, não dá nada à equipa, e já com o Nacional tinha demonstrado que está de rastos! O próprio Aursens, voltou a jogar mais adiantado, e acabou por perder-se, sendo que os 90 minutos, vezes 3, nestes 7 dias, também não ajudaram!!!
Além do golo, o Nico foi claramente o nosso melhor jogador! Muito ingrato para o Dahl estrear-se na defesa esquerdo, com o Yamal pela frente!!!
Só quem anda mesmo muito distraído, poderia pensar que esta eliminatória seria 'equilibrada'! O nível do Tugão é completamente diferente. O Benfica para um dia ser competitivo contra este tipo de adversários, na Champions, teria que manter todas nossas 'estrelas' da formação, e ainda conseguir ir buscar jogadores de Classe A... O próprio Barcelona, só tem mantido este nível, à base de falcatruas e malabarismos contabilísticos, senão já teria sido obrigado a vender o Pedri, o Yamal e o Gavi... Quem pensar que mudando a Direção do Benfica, vamos conseguir alterar o Modelo económico do Tugão e do Benfica, está muito enganado! O problema é muito mais profundo...
Num dia especial, com um alinhamento raro de todos os factores poderemos eliminar um adversário deste nível: para isso teremos que ter todos os jogadores disponíveis, o adversário de preferência ter alguns lesionados, etc... etc... Desta vez, até o adiamento do jogo da La Liga do fim-de-semana passado, nos prejudicou! E ainda levámos com um Barcelona, tão habituado a ter vários dos seus melhores jogadores lesionados, todos disponíveis!!!
𝐄𝐮 𝐚𝐦𝐨 𝐨 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 ❤⚪#UCL pic.twitter.com/YRKsKdbTJs
— SL Benfica (@SLBenfica) March 11, 2025
Agora, temos que rapidamente mudar o famoso Chip!!! A Champions já foi, mas o Campeonato pode decidir-se nas duas próximas jornadas, com duas deslocações ao Minho: Vila do Conde e Barcelos... Sendo que depois do Farense na Luz, temos o jogo no Dragay! Tudo isto com Seleções pelo meio!!! Tudo pode decidir-se nas próximas 4 jornadas, não existe tempo para depressões, nem descompressões!!!
Falta-nos homens de classe mundial: bons em todas as fases do jogo, sobretudo sem bola. Kokçu é extraordinário com ela, vê coisas que os outros precisam de uma semana para compreender. Mas sem bola, apesar da sua evolução, está aquém do que se pede a um médio na liga dos campeões. Barreiro é um Tino numa versão ainda defeituosa sem bola. Precisamos de "animais" competitivos.
ResponderEliminarMudando do tema, as entradas de Renato Sanches, nos últimos jogos, trazem-nos uma fina esperança.
Kokçu vê bem mas executa mal. Não tem classe nenhuma.
EliminarNão temos realmente andamento para jogos desta natureza e contra equipas destas. Para além de Otamendi e talvez Pavlidis mais Aursnes não temos craques que se superiorizem a Barças e outros. Os turcos nem se viram, Shelderup é um puto jeitoso só isso e os atletas da nossa formação são bonzinhos não tenho dúvidas mas precisam de nervo, raça, precisam daquilo que vemos num Renato Sanches que corre, luta, mete o pé, remata, etc.. Porém, não deslustra termos sido eliminados por aquele Barça, se bem que tinhamos de lhes ter ganho no jogo em Lisboa. Vamos agora voltar cá ao burgo e aqui temos de ganhar os troféus em jogo, porque somos a melhor equipa e o melhor plantel em disputa. O Sr.Lage que não venha com desculpas tipo pouca frescura, etc. faça rotação que tem lá muita gente que dá para fazer 2 equipas.
ResponderEliminarSchielderup está muito verde.
Eliminar