Últimas indefectivações

domingo, 16 de fevereiro de 2025

Vermelhão: Vitória com caras novas...

Santa Clara 0 - 1 Benfica


Quem diria antes deste jogo, que o Benfica ainda iria recuperar pontos, para o líder da classificação?! Revolução praticamente total no onze, algo obrigatório tendo em conta o calendário absurdo e o facto do Benfica não ter decidido adiar esta partida! Jogámos contra o 5.º classificado, uma equipa que tem dado muita luta em todas as partidas com os 'grandes'... conhecíamos o grau de dificuldade, mas mesmo assim, a opção do treinador foi a rotação, e no final ganhámos!!!

A vitória foi justa, numa partida onde voltámos a jogar melhor contra 11, do que contra 10 !!! O Santa Clara criou perigo em 'erros' do Carreras, uma escorregadela, e uma carambola com o Nico, de resto foi o Benfica à procura do golo... nem sempre bem, em vários lances não houve remate, por decisões erradas, mas o domínio foi nosso.

Ao intervalo, com a saída do Tino, temi o pior! Com o jogo muito físico, e com o cansaço o jogo poderia ficar perigoso, e sem o Tino a nossa capacidade de recuperação iria 'perder-se'! Agora, a entrada do Kokçu fazia sentido, os nossos médios estavam a ter muita bola e tempo para receber e passar... e foi exactamente numa situação dessas que chegámos ao golo!!!

O jogo continua muito duro... e quando finalmente, ficámos a jogar com 10, em vez de controlarmos a posse, voltámos a permitir jogadas de perigo junto da nossa baliza, pelo menos duas claras!!!

Aparentemente ninguém se lesionou, o que já não é mau! O Barreiro com o Amarelo vai ficar fora na próxima jornada, na Luz, com o Boavista, mas isso é mal menor!

Boa estreia a titular do Leandro: com bola, é adulto... faltou-lhe algum atrevimento no 1x1 ofensivo. Defensivamente tem que melhorar... O Nuno Félix, também se estreou na equipa principal, fez alguns minutos, e mostrou-se: sempre gostei deste Félix Algarvio, começou a Central nos Iniciados, foi subindo, hoje é um médio que faz de '6' ou '8', e com tantas lesões no Benfica, pode e deve ser opção...

O Bruma com o golo foi o MVP... mas para o Barreiro foi o jogador mais importante no equilíbrio da equipa. Destaco ainda o esforço do Amdouni, a fazer de Kerem!!! Foi pena o golo desperdiçado pelo Belotti: ganha muitos duelos, e assiste bem de primeira... Nota também para o Trubin, que apesar do domínio do Benfica, foi obrigado a 4 defesas complicadas: esta época, em várias ocasiões, sofremos golos em partidas, onde o Trubin praticamente não tem trabalho... o guarda-redes do Benfica, tem que fazer a diferença, e hoje o Trubin fez a diferença!

Nesta sobrecarga de jogos, o Trubin, o António e o Nico até não me preocupam, mas o Carreras, vai precisar de descansar... O Dahl estreou-se hoje, e demonstrou qualidades ofensivas interessantes, mas não foi testado na Defesa..

Seria interessante, nos próximos jogos, o Benfica conseguir 'matar' um jogo relativamente cedo, para que se possa fazer alguma gestão física!


Foi necessário 22 jogos, para o Benfica beneficiar duma expulsão!!! Mas mais uma vez, chegou tarde, tal a quantidade de porrada que os jogadores do Santa Clara distribuíram!!! Inclusive um murro mal disfarçado do Calila ao Amdouni!!! E como é tradição o primeiro Amarelo a sair, foi para o Benfica!!!

Agora, na Terça, decisão na Champions! O Mónaco goleou hoje, jogou contra 10, mais de 70 minutos, e fez alguma gestão também... Apesar da vantagem, a eliminatória está longe de estar decidida!

3 comentários:

  1. Mónaco e não o abrasileirado Mônaco.

    ResponderEliminar
  2. Bom jogo, excelente vitória contra um bom adversário e em campo difícil. Foi preciso acontecerem lesões para que o Sr.Lage fosse buscar gente à B, mais vale tarde do que nunca, portanto fica provado que não são só muitos jogos como se diz, basta ter é coragem para por a jogar esta rapaziada e assim dar mais descanso aos mais consagrados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sumidade!!!
      Digno de catedrático da bola este comentário.
      Graças a Deus é que o Lage não liga corno a estes catedráticos da farinha amparo.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!