Últimas indefectivações

Só mais um !!!
Vitória...
Eliminação nas meias-finais...
Juniores - 11.ª jornada - Fase Final
Juvenis - 12.ª jornada - Fase Final
Iniciados - 11.ª jornada - Fase Final
Antevisão...
BI: Antevisão - AFS...
Di María e Otamendi: é altura de se fechar o ciclo
5 minutos: Diário...

terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Metam sangue de barata nas veias de Diomande!


"Se ganhar esta segunda-feira ao Vitória, FCP fica a quatro pontos dos líderes. E receberá SLB, sabendo que SLB e SCP ainda se defrontarão. E o SCB, a seis pontos da liderança e ainda jogando com os três?

Terá Ruben Amorim dado um passo maior do que a perna quando trocou o Sporting pelo Manchester United? É cedo para o percebermos, mas há dados que indicam que se meteu, pelo menos, num grande buraco. Completou o 15.º jogo na Premier League e os 15 pontos que os red devils somaram desde a sua chegada colocam-os na 17.ª posição neste período (jornadas 12 a 26).
Só Ipswich (9), Leicester (7) e Southampton (5) têm menos pontos. Só West Ham (17) e Southampton (12) marcaram menos golos do que o United de Amorim (18). Em contraponto, mesmo com Onana e Maguire no plantel, houve cinco equipas, nestes 15 jogos, com mais golos sofridos que o Man. United (25): Wolverhampton (27), West Ham (28), Ipswich (32), Leicester (38) e Southampton (40).
A perna de Amorim era enorme (dois campeonatos ganhos num clube que conquistara apenas dois nos 39 anos anteriores), mas o passo foi enormíssimo (maior clube de Inglaterra a passar a fase mais delicada das quase seis décadas anteriores). Aguardemos (se os irmãos Glazer lhe derem tempo) por 2025/2026. Com óbvia e bem pensada limpeza de balneário.
Também Diomande anda a dar passos maiores do que as pernas. Gonçalo Inácio diz (e bem) que Diomande não fez por mal. Era o que faltava ter feito por mal, caro Gonçalo. Porém, depois da cena no Dragão face a Fábio Vieira, surge a estalada em Piazón e o pisão em Mendonça. Tudo em sete minutos.
Há algo que, seja em que profissão for, é preciso ter: controlo emocional. Todos, por vezes, a perdemos, a não ser quem tem sangue de barata. Raro é um jogador que viu um cartão amarelo sete minutos antes não tenha o cuidado necessário para não cometer segundo erro. Rui Borges não quis castigar o jogador na conferência de imprensa pós-jogo. Percebe-se. Mas tem de dar corretivo ao costa-marfinense. Que não tem (mais devia ter) algum sangue de barata.
O Sporting vai agora em cinco jogos seguidos sem ganhar: 1-1 no Dragão, 0-3 com Dortmund, 2-2 com Arouca, 0-0 em Dortmund e 2-2 com Aves SAD. Pior só 2012/2013 quando, com Ricardo Sá Pinto, Oceano Cruz e Franky Vercauteren, esteve oito sem vencer. Perdeu em três jogos os seis pontos que tinha de vantagem sobre o Benfica e vê o FC Porto com francas possibilidades de reentrar na luta.
Se ganhar esta segunda-feira ao V. Guimarães, o FC Porto fica a quatro pontos dos dois de Lisboa. E receberá o Benfica (jornada 28), sabendo que Benfica e Sporting se defrontarão no final (33.ª). E o SC Braga, a seis pontos da liderança e ainda jogando com os três? Terá perna para este passo?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!