Últimas indefectivações

segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Vermelhão: Reação...

Benfica 5 - 0 Rio Ave


Recordo que na 1.ª passagem pelo Benfica, Bruno Lage não conseguiu 'reagir' a uma derrota (injusta diga-se!) no Dragay, após uma sequência de vitórias ao nível do melhor de sempre na história do Benfica, a 'onda' alterou-se, e acabámos por produzir uma das piores sequências de sempre na história do Benfica, até ao seu despedimento!

Era importantíssimo, hoje, a equipa reagir...  e a equipa reagiu! É verdade que o adversário acabou por 'ajudar', apresentando-se frágil, mas a equipa mostrou que queria dar uma reposta, do 1 minuto ao último! Aliás, com uma sequência de jogos complicada, com pouco tempo de descanso nas próximas semanas, após assegurar a vitória, poderíamos ter baixado linhas, mas não o fizemos. Notou-se claramente uma fome de todos os jogadores em continuar a pressionar e a procurar mais golos...

A única alteração foi entrada do Beste para o lugar do Tino. Injusto para o Tino, que tem jogado bem, mas 'lógico' tendo em conta o mais que provável 'autocarro' de Vila do Conde! E assim, acabámos por jogar, creio que pela primeira vez, com a ex-dupla do Feyenoord: Aursnes/Kokçu!

O golo cedo, acabou por 'matar' a partida, após o segundo o Rio Ave já parecia ter desistido, e com o 3.º antes do intervalo, os 3 pontos estavam mais que entregues! Mas como já escrevi antes: o Benfica não geriu. O Benfica continuou à procura de mais!

Com o Feyenoord o Akturkoglu já tinha jogado alguns minutos atrás do ponta de lança, e inclusive foi assim que marcou o golo, mas hoje mesmo sem 'deslumbrar' fez um hat-trick!!! Vou esperar para ver, contra um adversário mais complicado, com marcações mais agressivas, como será a produção do jovem Mágico, naquela posição... principalmente, o jogo entre-linhas, recepção, passe... e a 'não perda' de bolas nas rotações!

O Beste entrou bem... Jogou em alguns momentos como 2.º defesa esquerdo, como o Akturkoglu tinha jogado com o Atlético de Madrid, 'empurrando o Carreras 'quase' para Central, dando mais segurança à nossa linha atrasada! Falta-lhe alguma capacidade no um-para-um, mas cruza e passa bem... e a sua disciplina tática, permite a outros jogadores do 11, maior liberdade!

O Pavlidis voltou a ser bastante aplaudido, mesmo desperdiçando alguns golos... Os benfiquistas reconheceram o seu trabalho em prol do coletivo, mas em frente da baliza, está claramente sem confiança!


Este novo Carreras, menos ofensivo, está a convencer todos! Suspeito que com o António a jogar ao seu lado, poderá ter mais 'liberdade' para subir...


Mesmo assim, pessoalmente, o meu MVP foi o Aursnes: jogão! A recuperar, a pressionar, a dar ordens, e ainda a aparecer em zonas adiantadas a desequilibrar!


Cabral a entrar novamente muito bem... o Amdouni também e o Schjelderup finalmente a marcar, algo que precisava! Parece que 'ultrapassou' o Rollheiser nas opções!


O Renato voltou a ter alguns momentos, aparentemente sem nova recaída! E em relação aos minutos do Feyenoord, pareceu-me mais agressivo! A primeira 'vitória' do Renato será conseguir jogar com regularidade sem lesões, mas o 2.º teste, será a recuperação da agressividade nos duelos, algo que só poderá acontecer, com jogos, com a auto-confiança a subir...!!!


Inacreditável como num jogo, pacífico, o Moedinhas conseguiu decidir tantas vezes contra o Benfica! Inacreditável como o Panzo não foi Expulso... Inacreditável como o Trinco Turco do Rio Ave não levou um único Amarelo, quando devia ter sido expulso por acumulação, várias vezes!!! No lance do penalty, a bola bate no queixo do defesa, e depois vai ao braço... agora, o braço está 'aberto', pessoalmente até acho que estes lances não deviam ser penalty, mas o critério utilizado no Tugão, diz que isto é penalty... Exceto se for a favor do Benfica!!!


Agora, temos Taça da Liga, contra um Santa Clara muito motivado, que está a jogar bem. O Lage vai seguramente fazer rotação, o que vai tornar esta partida, perigosa! Os jogadores menos utilizados têm menos ritmo e menos rotinas, portanto tudo poderá acontecer... Acredito que o António vai jogar, o Kaboré também deverá ser titular, tal como o Samu na baliza! O Tino deverá voltar, provavelmente com o Aursnes ou o Renato! Schjelderup depois de hoje, deverá também jogar, provavelmente com o Cabral e o Amdouni no onze também!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!