Últimas indefectivações

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Respeito e respeitinho


"1. Terminaram os Jogos Olímpicos de 2024, e foi esta a melhor participação de sempre de atletas portugueses nos Jogos. O projeto olímpico do Benfica contribuiu fortemente em número de atletas para a comitiva portuguesa que esteve em Paris. O projeto olímpico do Benfica é uma obra extraordinária dirigida há muitos anos por Ana Oliveira.

2. Um atleta do Benfica, Pedro Pablo Pichardo, conquistou a medalha de prata no concurso de triplo salto em Paris. Uma medalha de prata é e será sempre um motivo de orgulho para um atleta, para o clube que representa e para o país que, no caso de Pedro Pablo Pichardo, o adoptou.

3. Não ferindo o mérito do luso-cubano nem a dimensão do seu feito, não foram de todo aceitáveis as palavras que proferiu no fim da sua participação dirigidas a Ana Oliveira, a coordenadora do atletismo e do projeto olímpico do Benfica. Inaceitável. Haja respeito. E respeitinho, também.

4. Nenhum deles é atleta do nosso clube, mas não há como não felicitar, e com muito gosto, Patrícia Sampaio, Iúri Leitão e Rui Oliveira pelas magníficas proezas que cometeram nos Jogos de Paris.

5. A nossa equipa de futebol feminino esteve: muito bem na sua participação no Torneio do Algarve no último fim de semana. Esteve, aliás, tão bem, que até arrecadou o troféu. Começou por bater a equipa do Sevilha, e terminou a vencer o Sporting por uns claríssimos 3-1. O futebol feminino vai crescendo no nosso país muito por 'culpa' do Benfica e da qualidade das suas equipas. Não sendo esta uma grande notícia - toda a gente sabe que o Benfica é tetracampeão -, não deixa de ser uma notícia grande porque revela a superior dimensão da aposta do Benfica no futebol feminino. Talvez muita gente não tenha dado por isso, mas o Benfica é a equipa 10.º classificada no ranking da UEFA no que ao futebol feminino diz respeito. Respeitinho, portanto.

6. Já a nossa equipa de futebol masculino, chamemos-lhe assim, esteve muito mal no seu primeiro jogo oficial da temporada. Três meses depois de ter perdido em Famalicão nas jornadas derradeiras do último campeonato, entregando o título e um dos maiores rivais, o Benfica voltou a perder no mesmo palco contra a mesma equipa pelo mesmo resultado. É óbvio que nenhum campeonato se decide na 1.ª jornada nem para o bem, nem para o mal. Mas, perante a triste exibição produzida em Famalicão, é também óbvio que uma 'coisa' daquelas, tão desconchavada, não pode ser a matriz do Benfica de 2024/2025.

7. O campeonato tem 34 jornadas, e a próxima é já neste sábado. Cabe ao Benfica receber o Casa Pia na Luz. E cabe à equipa do Benfica vencer o Casa Pia no sábado na Luz. É futebol. É o Benfica. Respeito e respeitinho."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!