Últimas indefectivações

sábado, 20 de julho de 2024

A escrever História em Bloemfontein


"Um jogo histórico para Portugal e muito importante para os 'Springboks'

É sempre um momento especial: cada jogo dos Springboks é seguido com uma paixão única e só comparável à própria história da nação arco-íris, feita de resistência, capacidade de luta, sentido de equipa e espírito de conquista.
A seleção nacional de râguebi da África do Sul integra todos esses valores, e representa o desporto mais popular entre os sul-africanos (ainda que o críquete seja um rival de peso). Por isso, o jogo de sábado, em Bloemfontein, frente a Portugal, surge num momento em que o selecionador Rassie Erasmus procura testar novas alternativas para um conjunto bicampeão mundial mas que, nos seus jogos de teste de 2024, vem de uma derrota tangencial frente à Irlanda (25-24).
Serão 14 as novidades, sendo que sete jogadores integrarão pela primeira vez o combinado Springbok. Isso, porém, não retira qualidade e competitividade à equipa, e mantém a expetativa alta em Bloemfontein, a capital judicial do país, situada no centro do território e numa zona onde a comunidade portuguesa é dispersa.
Os 46 mil lugares do Toyota Stadium estarão certamente lotados, até porque as aparições dos Springboks no seu território não são muito frequentes. Para os Lobos, esta será uma oportunidade única de sentirem o ambiente caloroso que rodeia habitualmente a equipa sul-africana, e de replicarem (desta vez no terreno do titular mundial) a excelente imagem deixada no Mundial de 2023, em França.
Um jogo histórico para Portugal, cuja evolução gradual no panorama mundial do râguebi é agora também reconhecida pela receção dos sul-africanos, e pelo 15º lugar ocupado no ranking, e muito importante para a segunda linha dos Springboks, com jogadores que pretendem ganhar a confiança de Erasmus e mostrar qualidades para continuarem a integrar, em pleno, a muito restrita elite dos campeões do mundo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!