Últimas indefectivações

segunda-feira, 11 de março de 2024

Vermelhão: Regresso...

Benfica 3 - 1 Estoril


Regresso à 'normalidade' das vitórias, numa partida, com muita rotação, tal como tinha acontecido com o Portimonense (a última vitória...)! Mas desta vez, não abdicámos do ponta de lança, nem do único trinco do plantel!

Contra uma equipa perigosa no contra-ataque, com dois jogadores muito valorizados nas Alas, acabámos por controlar bem a partida, apesar do golo sofrido praticamente na 1.ª oportunidade que demos (novamente com o Trubin a facilitar)!

Sem 'buracos' defensivos, é mais fácil gerir as partidas, hoje só o Aursnes tem 'tendência' para sair da sua posição, mesmo o Neres enquanto tem pulmão, defende razoavelmente bem o seu 'lado', mesmo que ofensivamente não tenha existido grandes momentos, a equipa de hoje, foi mais 'equilibrada'!

Aliás, nem se podia pedir muito critério ofensivo, quando faltam claramente rotinas a muitos dos jogadores que hoje foram opção, pois nunca tinham sido apostas em simultâneo no onze! E por isso mesmo, apesar de cansaço dos minutos, notou-se mais 'automatismos' na 2.ª parte, quando os jogadores foram ganhando confiança...

Kokçu com um grande golo, foi votado o MVP e fez de facto um bom jogo, novamente a '10'... Mas para mim, o jogador que mais me encheu as medidas, foi o Tomás Araújo, grande jogo! Pessoalmente, sempre duvidei da capacidade do Tomás, em manter a concentração durante os 90 minutos, sem excessos de confiança, principalmente com a bola nos pés, mas hoje provou que merece um lugar no plantel e se calhar no onze!!!

O Gouveia tem limitações, mas dá capacidade de luta, e dá 'potência' nos últimos metros, e tem golo nos seus remates! Podem achar que ele é 'forreta' no passe, mas eu gosto de jogadores que rematam à baliza! O Neres mesmo com muitos problemas com o caparro do Mangala, acabou por estar em quase todos os melhores momentos do Benfica!


O Bah fartou-se de escorregar... mas espero que a substituição tenha sido somente por precaução, e não por novo problema físico! O mesmo posso dizer do Aursnes, que levou uma bolada na perna e ficou a queixar-se, antes da substiução!

Primeiros minutos significativos do Rollheiser, com boas indicações... agora, parece-me ter caraterísticas muito parecidas com o Kokçu!


O Trubin, baixou de produção nos últimos jogos, e hoje voltou a estar mal no golo... O Toni, também cometeu alguns erros pouco comuns!

Inacreditável, como o Chalina, não marca o penalty sobre o Leonardo! Até o Luís Ferreira no VAR viu que era penalty: pitóns no pé que remata; e ainda perna no pé de apoio!!! Curiosamente, até esse momento o apitadeiro até estava a passar despercebido (exceto a condescendência com o anti-jogo), mas a seguir a esta intervenção do VAR, foi só roubar... com o fiscal-de-linha do lado do banco do Benfica, a ajudar!!!


Quinta-feira em Glasgow teremos provavelmente o regresso de alguns dos titulares habituais! Pessoalmente, jogaria com o Kokçu a '10' e o Rafa num dos flancos, mas isso não vai acontecer... Tenho medo que o Tino também volte ao banco!!! Muito cuidado também, com o jogo aéreo... o Rangers vai apostar no ar! E hoje, voltámos a facilitar nos Cantos, com um lance muito parecido com o golo sofrido no Dragay já perto do fim...



1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!