Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de março de 2024

Vermelhão: Desvantagem mínima...

Sporting 2 - 1 Benfica


Desvantagem mínima a meio da eliminatória, numa partida onde demos 1 hora de avanço!!! Portanto, o resultado até não é mau, tendo em conta os nossos erros, mas o problema é que nos últimos 30 minutos, marcámos dois golos limpos, e devíamos ter saído desta partida, com um empate a dois, e vamos para o 2.º jogo, em desvantagem, algo que vai condicionar em muito, a abordagem das duas equipas na 2.ª mão, principalmente a Lagartada!!!

Primeiro parte muito má, com o Benfica a ser incapaz de sair para o ataque... e das poucas vezes, que tivemos bola, no meio-campo adversário, fomos muito lentos, e sem movimentações verticais, que levassem perigo à baliza do adversário...

Uma coisa é jogar contra autocarros como o Portimonense, outra coisa é jogar contra equipas que pressionam alto, com muita agressividade e com impunidade disciplinar! O Sporting não nos deixou jogar (1.ª fase de construção) e nós não conseguimos sair do colete de forças, e quando subíamos, levávamos com bolas longas, directas nas costas dos nossos Laterais, e erámos obrigados a sprintar para trás...

A entrada do Tengstedt mudou tudo! Passámos a ter alguém a atacar a profundidade, e assim o bloco do Sporting abriu espaços entre-linhas. Mesmo sem ter feito nada de especial, o Dinamarquês ajudou os colegas a ganhar espaço... e assim conseguimos ter bola em zonas mais adiantadas.

Acho que a 'experiência' do Portimonense, era para preparar estes dois jogos, creio que hoje ficou provado, que não resulta, ainda por cima, quando o nosso meio-campo e ataque é extremamente mole, nos duelos... Quando o João Mário, até foi um dos jogadores que mais duelos ganhou do nosso lado, está tudo dito!!!

Também é verdade, que apesar de todo o 'barulho' e de todos os nossos tiros nos pés, o Trubin, hoje, praticamente não fez uma defesa complicada! Em 4 remates enquadrados os Lagartos, marcaram dois golos!!! Sendo o 1.º golo, no 1.º remate, algo que condicionou muito a forma como o jogo decorreu... Tiveram muitos outros remates, mas para longe do alvo...

A questão Tino, não tem impacto somente na nossa capacidade de recuperação da nossa equipa, as exibições dos nosso Centrais são influenciadas, pela ausência dum médio defensivo, e até o João Neves, acaba por jogar uns metros mais recuado, arriscando pouco na pressão alta, porque sabe que não tem as 'costas' protegidas!

Apesar de tudo boa exibição do António, que cumpriu a estratégia de marcação ao avançado adversário, não lhe 'apertou' as costas, deixava-o virar, e depois é que tentava 'encostar'! Não é por acaso, que mais uma vez, o golo do Gyokeres, foi do lado do Otamendi!!!

Como já referi, independentemente das 'justiças' ou 'injustiças' do futebol, o Verdíssimo e o Melo decidiram o resultado deste jogo! Ao contrário do que vai ser a narrativa, dos avençados, expert's, no momento do remate, o Tengstedt não tapa a visão do Israel, e o facto de passar à frente do guarda-redes, afastando-se da bola, é completamente irrelevante, à decisão do Israel! Uma coisa é quando num remate, o guarda-redes fica na dúvida, se vai haver ressalto ou não, e assim atrasa o seu tempo de reação, aqui isso não existiu, é perfeitamente visível que o Israel 'mergulha' no momento do remate!
Sendo que nos minutos que se seguiram, foi uma fartote de Lagartices do Verdíssimo, praticamente sozinho, 'anulou' todos os ataques do Benfica nos últimos momentos... merecedor de Prémio de 'Jogador' com mais Recuperações!!!
Mas o 'indicador' mais grave desta partida, foi mesmo o penalty assinalado pelo Verdíssimo sobre o Edwards!!! Estava a menos de 2 metros, com a vista totalmente desimpedida, só alguém com uma agenda Lagarta, podia marcar um penalty's daqueles... 'Safou-se' com o fora-de-jogo no início da jogada, mas só este lance era suficiente para este animal ser irradiado!!!
O critério disciplinar foi outra vertente: só o Hjmuland levou Amarelo no Sporting! Em relação aos protestos, só jogadores do Benfica levaram Amarelos; o Morita só na 1.ª parte, tem pelo menos 2 faltas para Amarelo e não leva nada... Entre simulações, e protestos, o Pote acaba sem um único Amarelo e ainda teve tempo de retardar a reposição da bola em jogo... O 'não-Amarelo' ao Quaresma, no derrube ao Rafa é escandaloso!
Já agora, no lance com o Neves no inicio, quem provoca o contacto é o Pote, que tem a bola à sua frente, e desloca-se lateralmente à procura do contacto, sem que o Neves lhe tenha passado qualquer rasteira...
O único lance que os Lagartos se podem queixar, é no Amarelo não mostrado ao Di Maria, ainda na 1.ª parte...


Em jogos, onde o Benfica tem pouca bola, ter tantos 'fantasistas' que só jogam com a bola nos pés, é praticamente jogar em inferioridade numérica! Isto é um problema que deve ser equacionado, já para Domingo, porque suspeito que o jogo seja muito parecido, com os Corruptos, a pressionarem que nem malucos, a nossa 1.ª fase de construção... e a meterem bolas longas, para as costas dos nossos Laterais!!!

A 2.ª derrota interna da época, a 1.ª derrota nos 90 minutos, nas Taças do Roger, em época e meia. Em condições normais não seria preocupante, ainda por cima quando temos uma 2.ª mão, na Luz, para recuperar, mas o ambiente no Benfica, está completamente manipulado! Neste ciclo de dois jogos por semana, temos jogado quase sempre mal às Quintas, e bem aos Domingos, vamos ver como corre...

3 comentários:

  1. Temos jogadores não temos equipa!! Sr Schmidt acorde para a vida.........jogue em 4:3:3 com o Tino JN e Kokcu no meio.
    Já chega de inventanços...Porra!

    ResponderEliminar
  2. Isso de jogar com este ou aquele, a decisão é do treinador. É pago para decidir. Outra coisa distinta é a análise ao futebol praticado pelo Benfica. Muito poucochinho para a qualidade e gastos em jogadores.
    Muda de jogo para jogo, não tem uma equipa tipo, nem um conjunto de jogadores a jogarem como equipa.
    É um treinador mediano, ontem ao ver a sua equipa a ser dominada durante uma hora por um adversário com um conjunto de jogadores de qualidade inferior é revelador da sua incapacidade. Infelizmente é recorrente.
    Ontem bastava comparar os bancos de suplentes e admitir que uma derrota só seria possível por incapacidade do treinador.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. Após mais de sete meses de competição Schmidt está totalmente perdido no seu labirinto. Continua a fazer experiências como se estivesse em inicio de época.
    Desde o inicio das competções que o Benfica tem problemas na defesa, no meio campo e na frente. Nenhum deles foi resolvido.
    Concretamente no jogo de ontem e face ao descalabro que foram os últimos 30m, como é que o treinador ao intervalo identificou que aquilo que a equipa precisava era de Morato elogoque o principal problema da 1a parte tinha sido o Bah?????
    É inacreditavel!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!