Últimas indefectivações

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Marcos Leonardo a caminho


"CONTRATÁMOS UM CRAQUE, AGORA HÁ QUE SABER DAR-LHE TEMPO

1. Não admira as excelentes referências que são feitas ao jogador pelos portugueses que fizeram em tempos parte da equipa técnica do Santos: a pedido da administração, e para ser avaliado, foi treinar com os seniores quando tinha apenas 16 anos - uma semana bastou para deixar todos doidos com o seu enorme potencial.
2. Forte fisicamente, com potência e colocação de remate com os dois pés, mostra boa capacidade para descobrir espaços dentro da área. Não é alto para ponta de lança (1,78 metros), mas tem, não obstante, um bom jogo de cabeça, asseguraram-me.
3. O último jogo que fez pelo Santos foi a 7 de dezembro, pelo que está há praticamente um mês em gozo de férias. Vem, portanto, a precisar de realizar uma pré época acelerada.
4. Teve alguns problemas disciplinares no Santos, problemas esses que são muito mais comuns no Brasil do que o que se julga na Europa. O profissionalismo e as condições de trabalho e rigor que vai encontrar no Benfica serão importantes para o ajudar a atingir e desenvolver o seu futebol.
5. Roger Schmidt já mostrou que não tem medo de arriscar e apostar continuadamente em jovens quando lhes reconhece valor. Esse aspeto é ainda mais importante em se tratando de um ponta de lança.
6. A quem se pede mais paciência é, então, aos adeptos, neste caso aos benfiquistas: de nada serve começarem logo a criticar e a assobiar o jogador ao fim de um ou mais jogos sem marcar. Há que saber dar-lhe tempo: ele vai lá chegar. CARREGA, MARCOS LEONARDO!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!