Últimas indefectivações

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Gigantes...


Frankfurt 1 - 1 Benfica
Nycole((71')


Estamos a um pequeníssimo passo, de mais um momento para o Futebol feminino do Benfica (e português... diga-se!). A qualificação para os Quartos-de-final da Champions ainda não é 'oficial', matematicamente ainda não estamos lá, mas... mesmo com poupanças, dúvido que o Barcelona em casa, não vença esta equipa do Frankfurt! E se esse foi o caso, nós até poderemos perder na Suécia... onde também não será expectável que isso aconteça!!!

Hoje, foi um jogo de enorme capacidade de resistência! As Alemãs entraram muito forte; muita pressão; muito contacto físico; com a árbitra a permitir; durante muitos minutos, não conseguimos ter a bola no pé, algo que esta equipa não está habituada; tivemos que correr para trás muitas vezes; e tenho a certeza que no final da partida, as nossas jogadoras ficaram com várias marcas no corpo, tantos foram os 'atropelamentos'...

Após algumas oportunidades, o Frankfurt marcou... e a partir daí, conseguimos ter mais bola, as Alemãs baixaram um pouco a pressão, mas mesmo assim, raramente conseguíamos chegar à área... No 2.º tempo, entrámos melhor, a pressionar mais alto, com alguma eficácia, mas estava difícil criar oportunidades... A entrada do Nycole, ajudou, pois é provavelmente a nossa jogadora com mais 'caparro' para este tipo de jogo... E numa altura, onde o Frankfurt estava novamente a pressionar mais alto, conseguimos sair bem num ataque rápido... com a Lúcia a fazer um grande passe, a Kika a ter uma leitura perfeita do jogo, e a Nycole à ponta-de-lança a marcar...

Até ao fim, sofremos, e sofremos muito... com a Amado na relva, a Lúcia fez um penálti ingênuo, a já nos descontos, a nossa Alemã salvadora, voltou a defender um penálti decisivo! Talvez a melhor contratação do Benfica, dos últimos tempos: Pauels!!!!

Grande jogo da Christy, verdadeiramente gigante... Gasper e Faria bem, mas o golo do Nycole a defesa no penalty da Pauels, vão ser as 'fotos' deste jogo!

Eu já critiquei a Patão várias vezes, mas independentemente das nossas 'certezas absolutas', uma coisa mudou no Benfica: a mentalidade! Esta equipa joga sem medo, tem uma postura positiva de querer jogar, mesmo contra adversários teoricamente muito superiores... Algo que por exemplo, a Seleção nacional, não faz!!! Sem a Pauleta (a jogadora mais influente neste Benfica), hoje sem a Jéssica, novamente (a nossa principal desequilibradora), voltámos a demonstrar muita personalidade...

Agora, é festejar, recuperar, e no final de Janeiro, na Suécia, vencer o Rosengard, e fechar matematicamente a qualificação, sem ficar à espera do resultado de Barcelona!


3 comentários:

  1. Epa, um crime o destaque pífio à Cristie Ucheibe. Se o Benfica sai com um bom resultado neste jogo, 80% do mérito é da Ucheibe que nos manteve dentro do jogo, frustrando consistentemente as investidas das alemãs. Se não fosse a exibição monumental dela, na primeira poderiamos estar a ser goleados. Por alguma razão foi considerada a MVP da Uefa. E já havia feito uma grande exibição na Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande jogo da Christy, verdadeiramente gigante... 

      Eliminar
  2. Grande jogo da Christy, verdadeiramente gigante... 

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!