Últimas indefectivações

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Como é impossível responder quase mil comentários, aqui vai!


"1. Ontem fiz quase 900 quilómetros para assistir àquela exibição desastrada. Como escrevi ainda a quente no final do jogo, não se aproveitou absolutamente nada: do banco ao relvado, do relvado ao banco, nem uma mísera nota positiva onde nos agarrarmos. Apenas os adeptos, que então no norte são absolutamente brutais no apoio continuado e incondicional à equipa, estiveram ao nível do que é ser Benfica.
2. Sugiro, porém, cuidado com o seguinte: concentrar a ira toda no Roger Schmidt, achar que o problema está só nele, que tudo se resolve com o seu despedimento compulsivo, é a melhor forma de não resolver nada e ficar tudo na mesma. O próximo treinador - já agora, quem quer o despedimento do Roger Schmidt tem uma ideia de solução imediata para apresentar? - vai sofrer com os mesmos problemas estruturais do clube. À cabeça deles o seu nefasto aburguesamento, que se reflete numa deficiente cultura de vitória, numa dramática ausência daquilo a que sempre designámos por "mística", numa incapacidade de reagir colectivamente às adversidades.
3. Pede-se à SAD uma profunda capacidade de refletir rapidamente, já hoje, sobre os erros e depois, e só depois de estes definidos e listados, se devem apresentar as soluções. Com ou sem Roger Schmidt - a SAD é que tem de saber, não eu que não vivo o dia a dia do clube por dentro, que não vejo treinos nem frequento o balneário -, com ou sem Roger Schmidt, dizia, estamos ainda a tempo de ganhar tudo internamente. Mas é preciso que haja capacidade e coragem para mudar o que tem que ser mudado. Estarei cá para apoiar quaisquer que sejam as medidas."

3 comentários:

  1. E se deixássemos o treinador em paz, com a falta de empenho e qualidade que tem na equipa, talvez fosse preferível.
    E se nos concentrássemos nas excelentes atuações, exibições de encher o olho, das equipas de arbitragem nos jogos dos nossos concorrentes ? E já agora, também nos nossos jogos!!!
    E não é com críticas nos blogs que a situação se resolve.
    E se me permitem, as nossas responsabilidades, que as há, mas são nossas, e que as resolva quem tem poder para isso, não passarão por jogadores com atual qualidade duvidosa ?
    Eu diria que...
    Atletas jovens com ambição, sonho, futuro, objetivos são precisos, ao contrário de gente já sem pernas, sem ambição.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que estaremos a pensar em Rafa, João Mário Di Maria ....?

      Eliminar
  2. Nalgumas modalidades o aburguesamento e por demais evidente e noutras como e possivel contratar tao mal.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!