Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

O Algarve é Benfica!


"Não é muito frequente acontecer, mas é precisamente no fim de semana em que termina o verão e começa o Outono que o Algarve se transforma na região mais atraente de Portugal. Em condições normais, sou capaz de preferir Palma de Maiorca ao Sul de Portugal. No domingo, no entanto, num uma viagem oferecida às Caraíbas em empolga mais do que uma viagem a Portimão. O Benfica vai ao Sul do país, e a boa notícia para os algarvios é que om único inglês que vão ter de ouvir será o de Roger Schmidt a dar instruções para dentro de campo.
Não é garantido que o sol quente de agosto signifique mais calor. Mesmo às portas de Outubro, se a invasão benfiquista for igual à da época passada, então os termómetros nas bancadas do Estádio Municipal de Portimão vão estar em alerta vermelho. Lembro-me bem de, em Maio, me besuntar com protetor solar na cara antes de ir para o jogo. Só me faltava uma rodela de pepino em cada olho para parecer que estava a fazer um tratamento de pele, enquanto o tratamento que o Benfica fazia era o de me acalmar o coração logo aos 4 minutos. Mesmo assim, não me safei de uma valente queimadura solar na nuca. A minha mãe e a minha namorada zangaram-se comigo. Reclamaram que sou um irresponsável e deveria ter posto mais crime. Só o meu pai não me condenou - claro, ele também não se livrou de um valente escaldão.
Depois da entrada em falso da Liga dos Campeões, é crucial reconhecermos o enorme esforço dos nossos craques com uma demonstração de apoio à Benfica. Isto só agora começou. A praia da Rocha tem um lindo mar azul, mas fica ainda mais bela quando por lá aparece uma onda vermelha."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!