Últimas indefectivações

domingo, 28 de maio de 2023

Último passo


"Temos a oportunidade de nos sagrarmos campeões nacionais de futebol. Uma vitória, na Luz, ante o Santa Clara, assegura o título. Esta é o tema em destaque na News Benfica.

1
Roger Schmidt partilha o estado de espírito reinante no balneário: "Queremos fazer um jogo intenso, marcar golos e ganhar. É o nosso foco, nada mais importa neste momento. Estamos preparados."
O nosso treinador considera que "mostrámos durante toda a época um bom espírito e uma boa atitude, os jogadores empenharam-se", e lembra que "há sempre pressão no futebol, e estar nervoso antes deste jogo é bom". "Significa que há tensão. Já mostrámos nesta época que não importa onde jogamos. Os jogadores mostraram muita qualidade, que são resistentes a essa pressão. Em momentos difíceis, muitas vezes jogámos o nosso melhor futebol, e é o que queremos fazer", afirma.
O apito inicial é às 18h00. Vamos ajudar a nossa equipa a conquistar o 38!

2
Estamos na final dos play-offs do Campeonato Nacional de basquetebol. No 3.º jogo, disputado em Ovar, ganhámos, por 44-115 à Ovarense. Norberto Alves considera que o desempenho no início do jogo foi determinante para a vitória alargada: "Entrámos muito bem, focados, e conseguimos cavar logo de início uma boa distância, isto num pavilhão cheio, o que foi muito importante."
A final, à melhor de 5 jogos, é com o Sporting e começa no dia 4 de junho.

3
A nossa equipa feminina de andebol disputa, na Maia, às 17h30, as meias-finais da Taça de Portugal frente ao CA Leça.
Há mais partidas agendadas para hoje e amanhã. Neste sábado há dérbi de andebol no Pavilhão João Rocha (18h00). Amanhã, destaque para o jogo 3 da meia-final do Campeonato Nacional de hóquei em patins, na Luz, às 13h00, para o primeiro embate com o Braga das meias-finais do Campeonato Nacional de futsal (Luz, 17h00) e para o primeiro jogo da final do Campeonato de hóquei em patins no feminino, em Turquel, às 16h00.

4
Em entrevista à BTV, Filipa Patão fala sobre o tricampeonato e perspetiva a evolução benfiquista na frente europeia do futebol no feminino. Veja, aqui.

5
Ana Seiça, tricampeã nacional de futebol, é a protagonista da semana. Uma entrevista que pode ler no jornal O Benfica.

6
Na próxima temporada temos entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol. É um feito inédito dos tetracampeões nacionais!

7
Diogo Ribeiro, em entrevista exclusiva ao Jornal O Benfica e ao site oficial, afirma que estará em forma nos mundiais de natação.

8
Acompanhe o desempenho dos canoístas benfiquistas na II Taça do Mundo de velocidade, a decorrer na Polónia. Estão em prova Fernando Pimenta, Teresa Portela, João Duarte e Pedro Casinha.

9
O Museu Benfica – Cosme Damião recebeu uma Menção Honrosa da Associação Portuguesa de Museologia (APOM) na categoria "Investigação e Difusão Científica". Saiba mais, aqui."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!