Últimas indefectivações

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Vermelhão: Europa madrasta...

Benfica 0 - 2 Inter


Na crónica do jogo de Vila do Conde deixei a dúvida sobre o actual estado da equipa: se seria só mais uma quebra de intensidade devido à paragem das Seleções, ou se seria um sinal de que a equipa estava a ficar cansada, com a longa época, e a pouco rotatividade! Hoje, parece-me óbvio que as 'pernas' não estão a corresponder! Um dos factores mais importantes durante a época, foi mesmo a consistência física, com que o Benfica se apresentou praticamente sempre, a excepção foi mesmo o regresso após as 'paragens'!

A 'conversa' da atitude não pega, hoje foi óbvio que os jogadores estão a chegar ligeiramente atrasados na pressão, não porque não querem, mas porque não conseguem! E a forma como o Benfica, exige posicionamento exemplar e eficaz na recuperação alta... E isso, acaba por provocar mais sprints para trás, algo que durante a maioria da época, era raro acontecer, pois o Benfica recuperava a bola ainda no meio-campo do adversário...

O resultado é totalmente injusto e enganador. O Inter pouco vez para ganhar, mas marcou dois golos! Vieram claramente com intenção de levar a eliminatória para a 2.ª mão, e a vantagem acabou por lhes cair do céu... A posse de bola dos italianos foi quase sempre inócua...

Por outro lado, o Benfica não conseguiu dar intensidade ao jogo, colocar velocidade ofensiva, nem executar as tais recuperações altas... Sendo que a nossa capacidade de decisão ofensiva sem o Neres, e com o Rafa e o João Mário muito abaixo daquilo que já fizeram esta época, é praticamente nula!!!

A manta é curta! E é curta desde do início da época, e por isso o treinador acabou por fazer pouca rotação durante toda a época. Nesta altura, com algumas ausências por castigos ou lesões, ainda ficou mais curta. Hoje, metade do banco, eram jogadores da actual equipa B!!!!

A rábula das substituições não foi bonita, mas pouco iria alterar... Sendo que a insistência no Rafa, não tem explicação! Se é uma questão de não lhe retirar confiança, não concordo. Os melhores têm que jogar. E o Rafa é seguramente o primeiro a perceber que não estava a contribuir para a equipa!

Positivo hoje, só mesmo a entrada do Morato. Aliás, os dois Centrais estiveram muito bem, 19 e 21 anos, de muita qualidade. E com o Tony a não se encolher com o Amarelo, logo no início!

O desperdício do Ramos na última jogada foi frustrante, mas os assobios foram injustos: o Gonçalo deve ter chegado ao fim do jogo de rastos! Correu, a alta rotação muitos quilômetros! Alguns desses sprint's, completamente desnecessários... com a idade e a experiência, tem que apreender a poupar-se, para depois não falhar oportunidades daquelas!!!

Quando conheci a nomeação do árbitro, tremi!!! Levámos com o Soares Dias Inglês!!! Nem na Europa, nos livrámos destes filhos-da-puta!!! Inacreditável o penalty não assinalado sobre o Ramos, inacreditável a impunidade do Brozovic, inacreditável a forma como permitiu a constante perca de tempo do Inter, principalmente do seu guarda-redes, que andou literalmente a 'gozar' com toda a gente, desde do 1.º minuto!
E depois ainda resolveu marcar o penalty contra o Benfica... uma jogada onde as imagens não são claras, nem se a bola toca primeiro na cabeça no resvala no braço, nem se o contacto é dentro ou fora da área...
Isto depois de ter permitido um 'corte' descarado com o braço, num ataque do Benfica, numa das poucas jogadas onde o Rafa estava embalado... marcando o Inter no ataque seguinte!!!

Se as Finais estiveram amaldiçoadas, agora, parece que nos Quartos-de-final nada nos corre bem... E independentemente do resultado e exibição em Milão, o Benfica da fase de grupos, teria ganho o jogo de hoje com alguma facilidade, e estaria nas Meias-finais!

Neste momento também  não vale a pena alimentar ilusões de remontadas, iremos jogar a Milão pela honra, repito noutro momento da época, com a equipa com mais opções e mais fresca nas pernas, até seria possível, mas neste momento, não é!

Como afirmei esta tarde a vários benfiquistas, o jogo mais importante desta semana, não era o jogo da Champions, é o jogo de Chaves!!! Independentemente da derrota desta noite, o jogo de Chaves seria sempre a 'nossa' Final da Champions! E se além da falta de forças nas pernas, a equipa entrar com falta de confiança, os problemas podem aumentar... Exige-se uma recepção no mínimo igual a de Vila do Conde, e muito apoio nas bancadas durante os 90 minutos! O jogo não será fácil o Chaves, tem jogadores rápidos no contra-ataque, e no meio-campo tem jogadores que sabem trocar a bola, e ao contrário do Chaves-Corruptos, não teremos um Manuel Oliveira a dar um empurrão, nem vamos ter o Chaves sem mais de metade dos titulares!!!

14 comentários:

  1. onde o desgaste físico é evidente nem é na pressão é na posse de bola que ao invés de se jogar ao primeiro toque como era habitual os jogadores ficam com a bola eternamente a pensar o que fazer dela.

    independentemente do desgaste, que não foi por falta de aviso que a jogarem sempre os mesmos o tempo todo sem substituições algum dia rebentariam, o encolhimento contra os corruptos foi evidente, quer chamar falta de atitude ou medo cénico tanto faz que vai dar ao mesmo mas que aconteceu, aconteceu.

    resultado injusto e enganador mas que jogo é que viram mesmo, eles tiveram o dobro das oportunidades que nós tivemos e depois ainda tem a distinta lata de dizer que o ataque deles foi inócuo, então o que qualificar o nosso duas oportunidades uma delas no ultimo lance da partida.

    as substituições deviam era de ter sido logo depois do segundo que o jogo e a eliminatória estão feitos e deixar jogadores de rastos como o rafa, joão mario e o ramos em campo é só agravar o problema.
    também acho que o ramos corre de mais e por vezes mal e depois quando é preciso já não tem frescura mas os especialistas da bola quando ele não corre dizem que tem de correr ou então entra outro que corra e de repente fico a pensar que isto é atletismo, e assim se percebe porque é que o cardozo e o nene tinham tantos detratores.

    e fiquei a perceber que a culpa é de toda gente menos de nós próprios, agora percebo o sucesso que o bazofias, um treinador mediano, teve entre os adeptos.

    ResponderEliminar
  2. Não há e não pode haver cansaço nenhum que o que não faltou aos jogadores foram férias e mini-férias nas pausas do campeonato. E o problema foi mesmo esse, férias a mais que faz com que a equipa perca ritmo. Lê aqui a minha opinião caríssimo: https://universobenfiquista.blogspot.com/2023/04/mais-uma-exibicao-pobre-sera.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cansaço físico ou mental?

      Eliminar
    2. Mental!
      O JM não jogou na seleção e está cansado e sem ideias porquê?

      Eliminar
  3. Com que então o Inter pouco fez para ganhar o jogo???? Eles correram mais, eles ganharam e recuperaram mais bolas a meio campo. E depois do primeiro golo nunca se remetaram à defesa. E agora vens tu com desculpas esfarrapadas. O Benfica jogou zero de novo, e aquele recuo do Xaimite nas substituicoes foi mau de mais, arrebentou com a confiança dos jogadores no treinador.

    ResponderEliminar
  4. "O resultado é totalmente injusto e enganador."
    Que jogou é que viu?!?!?!?!
    Este jogo foi uma fotocópia do jogo com os Andrades. Venham mais umas férias, Mr Schmidt......este campeonato já era!

    ResponderEliminar
  5. Uma VAR holandes, de um país que disputa com Portugal um lugar a mais na champions... será inocente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os árbitros tendem em agradar aos italianos.
      Porque será?

      Eliminar
  6. Uma desilusão completa.
    Se calhar nem daqui a 40 anos vamos ter um sorteio de Champions tão favorável a poder chagar á final.
    Duas notas:
    A arbitragem em Portugal melhorou com esta direção do Benfica?
    Se calhar até está pior.
    Em janeiro com a estrada de milhões €€ de Enzo e da Champions não quiseram reforçar o plantel?
    A imprensa escrita e média melhorou o seu comportamento em relação ao Benfica? O que foi feito para melhorar?
    A auditoria ao grupo Benfica prometida ainda não saiu.
    Hoje estou fd mas não como gelado com um garfo.
    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estrutura do benfica, e as equipas técnicas, não preparam os jogadores para estes jogos ao contrário do porto.
      A falta de atitude competitiva nos últimos dois jogos foi idêntica á do ano passado que ocasionou a saída do Jesus e a insurreição do pizzi no balneário. Nada mudou

      Eliminar
    2. O Porto DOPA os jogadores.

      Eliminar
  7. Uma arbitragem com um ligeiro sabor a pasteleiro!!!!!! Que penalti tão manhoso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim continua com essa mentalidade de atirar a culpa do que te acontece para cima de terceiros que vais ver onde vais parar na vida.

      Eliminar
    2. Não estou a dizer que o BENFICA perdeu, unicamente, por culpa do árbitro. Eu acho que o Inter começou a ganhar logo no aquecimento: tudo jogadores muito fortes fisicamente e nós com Rafa, Chiquinho, Grimaldo... jogadores com muita técnica mas sem hipóteses no contacto direto com o adversário. Mas a juntar a tudo isto, também, vi uma arbitragem com alguns tiques de pasteleiro. Qual a diferença do lance do Gonçalo e o lance do João Mário? Até acho que é mais penalti no lance do Gonçalo. Ou marcava os dois ou não marcava nenhum!

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!