Últimas indefectivações

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Por onde anda a verdade desportiva da Liga?


"1. As expulsões e os penaltis são as decisões arbitrais que mais influenciam os resultados dos jogos. Vamos ver o ponto de situação das expulsões desta época (se alargássemos a análise a outras épocas a disparidade seria ainda maior).
2. Por mais que Pinto da Costa, Sérgio Conceição e Vítor Baía continuem a atirar areia para a cara dos adeptos e dos jornalistas, os números não mentem - é ver o quadro.
3. O FC Porto beneficiou, relativamente ao Benfica:
- de 3,7 vezes mais expulsões
- de 2,4 vezes mais minutos em superioridade numérica
- de 3,1 vezes mais minutos em superioridade numérica quando se encontrava empatado ou a perder
4. Estes números são tanto mais absurdos quanto se sabe que é o Benfica a equipa mais ofensiva da Liga.
5. A técnica é conhecida - e é velha: colocar pressão nos árbitros e beneficiar das decisões destes para desbloquear jogos, ao mesmo tempo que passam a ideia de que o Benfica anda a ser beneficiado.
6. Até quando o silêncio do Benfica vai permitir que a verdade desportiva desta Liga seja impunemente adulterada a favor dos mesmos de sempre?"

1 comentário:

  1. A verdade desportiva anda onde andava na época 2019/2020, em que o Rio Ave do srº Jorge Mendes beneficiou de 17 penalties na época, 15 deles no campeonato nacional... só não vê quem não quiser ver.
    Foi o estágio do Taremi! Duvido que alguma vez na história uma equipa fora das 3 grandes tenha tido 15 penalties na época.
    A oeste nada de novo...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!