Últimas indefectivações

sábado, 29 de abril de 2023

Estratégias!


"'Vai Treinar o Benfica e Festejou Com Os Adeptos Do FC Porto: «Graças a Deus Não Nasci Lampião!»', in a Bola

Este é Rui Moreira, treinador da AJM/FC Porto, equipa de voleibol feminino. E porque é que de repente este rosto passou a ser notícia em tudo o que é comunicação social, no mesmo dia e à mesma hora?
Nada mais, nada menos de que por ter decidido trocar a AJM/FC Porto (que no final da época deixam de ser uma parceria para passarem a competir individualmente) pelo SL Benfica.
Rui Moreira - treinador que ganhou tudo o que havia para ganhar no voleibol feminino - descobriu que o FC Porto "roubou" o patrocinador da AJM para a próxima época. Descobriu, também, que numa postura pouco ética entre desportistas, a melhor jogadora da parceria portista, andava a recrutar jogadoras para a nova equipa do FC Porto.
Não gostando do que tinha acabado de descobrir, Rui Moreira (Benfiquista de coração) aceitou o convite para treinar o SL Benfica. O FC Porto em retaliação, enviou para as redações de toda a comunicação social um vídeo o de se vê o Rui Moreira a cantar, com a restante equipa e público das bancadas "Graças a Deus não nasci lampião!"
Qualquer Benfiquista que se preze nunca aceitará de bom grado que alguém vindo dos rivais cante uma coisa desse gênero e depois venha treinar o Benfica. TODOS NÓS SABEMOS DISSO, e o FC Porto também sabe. Por isso é fácil de entender porque é que, assim que o FC Porto soube que Rui Moreira tinha assinado pelo Benfica, toda a comunicação social divulgou esse vídeo.
Para que a "vingança" portista fosse mais longe, a melhor jogadora do seu plantel será promovida a team manager da nova equipa do FC Porto.
Não que queremos desculpar a atitude de Rui Moreira no vídeo em questão. No entanto o resultado da divulgação já está a produzir os seus efeitos junto da massa adepta Benfiquista. Muitos são os que já se manifestaram contra a sua vinda, mesmo que nunca tenham assistido a um jogo de voleibol, ainda mais no feminino.
Sabemos todos muito bem, que uma das maiores táticas portistas para atacar o Benfica e os seus adeptos, é a divulgação massiva na cs de jogadores e treinadores que "roubam" ao Benfica. Fazem disso bandeiras em arco e gabam-se disso sempre que podem. Agora que o SL Benfica fez o mesmo ao FC Porto, o que fazem os Benfiquistas? RECUSAM O TREINADOR MAIS TITULADO DO VOLEIBOL FEMINO DOS ÚLTIMOS ANOS.
Para o FC Porto não importa se o treinador ou jogador é Benfiquista (são inúmeros os casos de benfiquistas a jogar ou treinar lá) desde que sejam profissionais. Claro está que têm que encarnar aquele espírito de guerrilha permanente contra o Benfica até porque a pressão que lhes é exercida é muito grande. Veja-se o caso recente de Fábio Cardoso que apareceu num vídeo, com Otávio a ofender os Benfiquistas.
Até à duas semanas atrás poucos sabiam quem era Rui Moreira. Hoje apenas sabem que cantou, no final de um jogo - que nem envolvia o Benfica - "Graças a Deus não nasci lampião". E com isso querem acabar com o seu sonho de treinar a equipa do seu coração.
Chegamos à conclusão de que o pior enimigo do Benfica, são os próprios benfiquistas.
Uma coisa podemos garantir. Assim que o campeonato de voleibol feminino terminar, vão surgir várias imagens de Rui Moreira vestido à Benfica. Mas só depois do campeonato terminar. Fiquem atentos... Não há coincidências...
Seja como for, esta é a verdade dos factos. E é apenas o que aqui queremos transmitir e informar.
A vontade dos Benfiquistas é soberana. Mas se Rui Moreira vier para trazer glória à nossa equipa feminina de voleibol, então queremos lá saber o que fez ou disse antes. Nós queremos é o SL Benfica a ganhar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!