Últimas indefectivações

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Super-Mário e Mestre André


"Para além da muito importante e clarificadora entrevista do presidente Rui Costa, designadamente sobre a saída de Enzo Fernández ("e quem é o Enzo? Chiquinho!" Cantavam os adeptos este sábado na catedral) a semana do Benfica fica marcada por estas duas grandes figuras do clube da Luz.

Desde logo, o Mestre André Almeida, que se despede do Benfica com uma muito sentida e merecida homenagem e um palmarés com 12 títulos conquistados entre os quais 5 vezes campeão nacional, 2 taças de Portugal e 2 finais europeias, infelizmente perdidas, o que o próprio assume como a maior frustração.
Este estatuto de Mestre foi consolidado ao longo dos anos no Benfica, documentado na história da recuperação da lesão que sofreu, tornando-o um símbolo de resiliência. De André Almeida convém ainda recordar que é o jogador com o maior número de assistências para o Jonas "Pistolas" e quem o viu e acompanhou de perto saberá que pelo espírito, humor e forma de ser, foi sempre um elemento unificador e essencial no balneário. É, por tudo isto, bem merecido o agradecimento da Luz e dos adeptos do Benfica.
E foi precisamente neste dia de despedida na loja do Mestre André que surgiu o Super-Mário. O melhor João Mário de sempre a fazer uma época a superar todas as expectativas em jogos, exibições, golos (16) e assistências (9), números impressionantes que fazem do excelente médio que sempre foi algo mais, designadamente pela veia goleadora, com 4 golos em dois jogos. Super-Mário!

A subir
Rui Costa pela entrevista frontal e esclarecedora.

A descer
Cláudio Pereira, pelos erros no F. C. Porto-Vizela."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!