Últimas indefectivações

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

5 possíveis substitutos de Alex Grimaldo no Benfica


"Alejandro Grimaldo tem realizado a sua temporada mais regular e consistente no Sport Lisboa e Benfica, tendo-se exibido em grande nível sob as ordens do treinador Roger Schmidt. No entanto, o lateral espanhol termina contrato no final da época e acentuam-se os rumores por parte da imprensa de que o processo de renovação complica-se devido às exigências do jogador.
Posto isto, torna-se imperativo que a estrutura do Benfica comece a procurar soluções para precaver esta possível saída no próximo Verão. Como tal, irei aqui fazer uma lista de laterais esquerdos que o Benfica pode tentar contratar caso se confirme a saída do espanhol.

5. Francisco Ortega (CA Vélez Sarsfield) – Lateral esquerdo com percurso nas selecções jovens da Argentina, tendo disputado a Copa América e o Mundial de sub-20 em 2019 e também participou nos Jogos Olímpicos em Tóquio, Formado no Vélez, uma das mais prolíficas escolas de futebol do país, Francisco Ortega veio a assumir-se como titular indiscutível na equipa principal no ano de 2021, sendo visto por muitos, como o melhor lateral-esquerdo a jogar no país.

4. Phillip Max (Eintracht Frankfurt FAG) – Formado no Schalke 04, seria no Ausburgo que este lateral começaria a revelar-se, até que em 2020, seria uma das aquisições solicitadas por Roger Schmidt, então no comando técnico do PSV Eindhoven, tendo custado 7,7 milhões de euros ao clube holandês. Phillip Max sempre foi aposta regular de Roger Schmidt na equipa holandesa, mas perdeu algum espaço no plantel sob o comando técnico de Ruud Van Nistelrooy, acabando por ser emprestado ao Eintracht Frankfurt neste mercado de Inverno.

3. Lelo (Casa Pia AC) – Natural de Olhão, Leonardo Lelo estreou-se pela equipa principal do seu clube local com apenas 18 anos. Após duas épocas como titular no SC Olhanense, seria recrutado pelo Portimonense SC, onde jogaria apenas na equipa de sub-23, rumando na época seguinte ao Casa Pia, onde rapidamente se assumiu como titular na equipa orientada por Filipe Martins. É internacional sub-20 e sub-21 pela equipa das quinas e é visto como um dos valores de futuro do futebol português.

2. Luca Netz (Borussia VfL Monchengladbach) – Com apenas 19 anos, Luca Netz apareceu muito jovem na equipa do Hertha de Berlim, sendo posteriormente recrutado pela equipa do Borussia Monchengladbach. A perspectiva de contratar um lateral-esquerdo jovem com margem de progressão também se prende com o facto desta ser a posição mais carenciada na formação do Benfica, podendo assim optar por um jovem prospect, que ainda precise de se desenvolver.

1. Guilherme Arana (Clube Atlético Mineiro) – O lateral formado no Corinthians já teve uma experiência europeia não muito bem sucedida no Sevilha, sendo emprestado à Atalanta e ao Atlético Mineiro, onde permanece actualmente. Ao serviço do clube de Minas Gerais, Guilherme Arana cresceu e amadureceu, tornando-se peça influente na equipa que conquistou o Brasileirão em 2021. Soma quatro jogos pela selecção principal brasileira, tendo também feito parte da equipa que conquistou a medalha de ouro olímpica em Tóquio."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!