Últimas indefectivações

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Os 5 melhores golos de Gilberto ao serviço das águias


"Gilberto Moraes Júnior chegou ao SL Benfica em agosto de 2020, tendo custado aos cofres da Luz três milhões de euros. O brasileiro foi um pedido de Jorge Jesus que pretendia reforçar a lateral direita dos encarnados. Na época de 2020/21 realizou 36 jogos e, apesar de ter feito três assistências, não marcou nenhum golo pelo clube. Na época seguinte, em 35 jogos fez o mesmo número de assistências e conseguiu somar às estatísticas quatro golos.
Na presente temporada, conta com 20 jogos, uma assistência e com três golos marcados. Podem não ser muitos os remates certeiros do lateral direito, mas há alguns bonitos de se ver e até mesmo importantes. Assim sendo, decidi eleger os cinco melhores golos de Gilberto pelo SL Benfica.


5. FK Spartak Moscovo 0-2 SL Benfica: O tão aguardado primeiro golo. Decorria o minuto 73 do jogo frente aos russos, quando o até então “patinho feio”, como Jorge Jesus viria a dizer acerca do modo como Gilberto era conhecido no universo benfiquista, selou a partida, marcando o segundo golo das águias. Rafa tinha aberto o marcador, no jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas o remate do brasileiro, que tinha entrado ao minuto 65, também foi muito festejado pelos benfiquistas.
Tudo começou nos pés de Lucas Veríssimo que desmarcou Gilberto. A desmarcação foi tão boa que, depois de ter marcado o golo, o lateral até limpou as chuteiras do defesa central.


4. FK Dínamo Kiev 0-2 SL Benfica: Que melhor maneira de abrir o marcador frente aos ucranianos. Foi logo aos nove minutos de jogo que Gilberto conseguiu esse feito, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões 2022/23.
Antes do remate fulgurante do brasileiro, a bola ainda passou pelos pés de Grimaldo, Gonçalo Ramos e João Mário, mas foi o lateral que conseguiu marcar um belo golo, depois de uma jogada coletiva irrepreensível.



3. SL Benfica 2-1 CD Tondela: Este pode não ter sido dos golos mais bonitos, mas foi dos mais importantes. O SL Benfica recebia o CD Tondela, na Luz, na jornada quatro a contar para o campeonato. As águias entraram a perder na partida (sofreram o golo aos 22 minutos), mas nos últimos 20 minutos de jogo deram a volta ao resultado. O golo do empate veio dos pés de Rafa Silva, aos 71 minutos, mas a vitória ficou ao encargo de Gilberto.
Aos 87 minutos, o brasileiro serviu João Mário, direcionou-se para o meio da área, onde recebeu a bola do português, e aproveitou o corte mal feito de Quaresma para garantir os três pontos para a equipa da Luz.



2. SL Benfica 4-0 FC Arouca: Arrancava a presente temporada, com um jogo frente ao FC Arouca, na Luz. As águias venceram por 4-0 e tudo começou na cabeça de Gilberto. Depois de mais uma jogada coletiva digna dos grandes clubes, Grimaldo assistiu o brasileiro de forma exemplar e este atuou como um verdadeiro ponta-de-lança.
O brasileiro veio de fora para dentro da área e com um cabeceamento indefensável abriu o marcador da partida e da Liga 2022/23.



1. SL Benfica 3-0 CS Marítimo: Decorriam os 33 minutos de jogo da jornada 15 do campeonato português, na época 2021/22, quando Gilberto decidiu ampliar a vantagem dos encarnados frente aos madeirenses, com uma bomba que só parou no fundo das redes da baliza adversária.
A assistência de Rafa foi direitinha ao pé do brasileiro que, já estando dentro da área, disparou um remate indefensável, marcando assim o terceiro golo da partida. Apesar de a bola ainda ter batido na trave, Paulo Victor nada podia fazer para parar o golaço do lateral."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!