Últimas indefectivações

sábado, 10 de dezembro de 2022

Anti anti-Cristiano Ronaldo


"O Portugal-Suíça provou que é possível continuar a gostar da Seleção Nacional, de futebol e não menosprezar Ronaldo. Nem mesmo este. E se Portugal ganhar, com Ronaldo suplente, que seja.

É possível glorificar o papel de Ronaldo no futebol português e na mesma frase criticar os seus últimos meses.
E se, por mera casualidade e sem qualquer dose de anti-patriotismo ou anti-ronaldismo, muitos daqueles que criticam o Cristiano Ronaldo que está no Catar o façam só baseados no desempenho que ele tem apresentado no Mundial"2022? Considerando, ainda, que dificilmente poderia fazer melhor depois de uma pré-época inexistente e meses de conflito no Manchester United.
Talvez seja possível não virar as costas ao melhor jogador português de todos os tempos e considerar veemente que esse mesmo craque desatou - e nem se percebe bem porquê - a rematar sempre ao lado. Especialmente fora do campo e, soube-se ao minuto 66 do Portugal-Coreia do Sul, igualmente dentro.
Porventura, é possível não minimizar o papel de Ronaldo para o futebol português e na mesma frase acrescentar que aquilo que ele disse dirigido a Fernando Santos foi, no mínimo, reles. O mesmíssimo treinador que menos - porventura, nunca - questionou a grandeza de Ronaldo fora e dentro das quatro linhas.
Posto isto, não é preciso ter o doutoramento em futebol que João Félix exige a quem fala sobre a Seleção, para concluir que nem a "especificidade" de Marrocos pode levar o selecionador a trocar Gonçalo Ramos por Ronaldo. Fazendo com que o autor de um incrível hat-trick regresse ao lugar que muitos acham reservado a 25 jogadores - agora 23 - da Seleção Nacional: a sombra de Ronaldo.
O Portugal-Suíça provou que é possível continuar a gostar da Seleção Nacional, de futebol e não menosprezar Ronaldo. Nem mesmo este. E se Portugal ganhar, com Ronaldo suplente, que seja. Prefiro isso a 500 milhões de seguidores no Instagram ou a um programa de humor na SIC."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!