Últimas indefectivações

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Olhar em frente


"Ao 14.º jogo oficial da temporada não tivemos direito a sorrir após um triunfo. O empate em Guimarães foi justo, face ao equilíbrio verificado durante a partida, com escassas oportunidades de golo para qualquer das equipas. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
Na opinião de Roger Schmidt, o empate sem golos foi o desfecho correto face às incidências da partida: "Aceitamos o resultado. Não marcámos e foi uma das razões para não ganharmos pela primeira vez. Não criámos oportunidades de golo claras e, eventualmente, poderá falar-se de cansaço pela presença de alguns jogadores nas seleções. A nível individual, não estivemos no nosso melhor, já jogámos melhor do que hoje, mas faz parte, foi um empate num jogo contra um adversário difícil e fora de casa. Jogaram muito bem a encurtar-nos espaços e mostraram o motivo pelo qual só sofreram seis golos."

2
A longa série de triunfos consecutivos desde o início da temporada foi interrompida à 14.ª partida. Roger Schmidt frisa que "não seria de esperar que vencêssemos todos os jogos até ao final do Campeonato", constata que "todas as equipas defrontam o Benfica com motivação extra e faz parte do futebol" e conclui que "há que mostrar mentalidade forte! Estamos desapontados, mas há que olhar em frente".
Veja, no site oficial, a conferência de imprensa do nosso treinador

3
Florentino foi o porta-voz do plantel após o embate com o Vitória, reconheceu as dificuldades sentidas no jogo, lembrou o percurso plenamente vitorioso até então e perspetivou o futuro próximo: "Tínhamos muitas vitórias, agora tivemos este empate e vamos já olhar para o próximo jogo. Sabemos que a cada fim de semana temos jogos muito difíceis e agora vamos olhar já para o próximo jogo."

4
Foram várias as nossas equipas em ação. No voleibol o jogo não nos correu de feição e a Fonte do Bastardo levou a melhor na Supertaça. No andebol vencemos o Vitória de Setúbal, por 37-23. Em basquetebol, triunfo por 111-85 frente ao Lusitânia. No futsal, estreia vitoriosa no Campeonato na deslocação ao Leões de Porto Salvo (1-2) e a equipa feminina venceu, por 5-0, o Futsal Feijó. Esta manhã a nossa equipa feminina de basquetebol venceu na visita ao CP Natação e, às 17h00, há Benfica–CACO, na Luz, em hóquei em patins (feminino).

5
Segunda-feira, a partir das 12h00, há sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol feminino. O Benfica, 37.º no ranking (no início da época passada era o 70.º), está inserido no pote 4. Os adversários possíveis são os seguintes: no pote 1, Lyon, Wolfsburgo, Chelsea e Barcelona; pote 2, PSG, Bayern, Slavia Praga e Arsenal; Pote 3, Rosengard, Juventus, Real Madrid e St. Polten. Para acompanhar nas plataformas de comunicação do SL Benfica."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!