Últimas indefectivações

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Histórico!

Bamberg 73 - 87 Benfica
21-20, 12-24, 26-26, 14-17

No actual modelo da FIBA Champions League, nenhuma equipa portuguesa se tinha conseguido qualificar. Na velhinha Taça dos Clubes Campeões Europeus, num tempo pré-Euroliga, o Benfica fez história, várias vezes, com grandes momentos de Pavilhão n.º 2, cheio, repleto de emoções, mas desde então o nível do Tugão baixou muito... E hoje, finalmente, voltámos a fazer história!!! A Champions de hoje, já não é a competição europeia mais forte, mas continua a ter prestigio... e para o nosso nível, é claramente um grande triunfo esta qualificação!

Gigante Almeida, a fazer de Lisboa, dois jogos estrondosos, hoje e na última Sexta! Mas vencemos na defesa! Contra um adversário mais alto, conseguimos equilibrar nos ressaltos, com muita entre-ajuda, e acabámos por ser inteligentes no ataque... E os alemães nem se podem queixar duma arbitragem caseira, bem pelo contrário!!! Inacreditável o Ivan não ter ido uma única vez para a linha de lance livre!!!

Agora, na fase de grupos, contra Espanhóis, Franceses e Letões, não somos favoritos contra nenhum, mas quem sabe... ainda na pré-época, contra outros Espanhóis da mesma Liga, vencemos!!! Com esta atitude, união, e solidariedade, podemos fazer uma graçinha!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!