Últimas indefectivações

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Vermelhão: Esperança...

Benfica 4 - 1 Midtylland


Muitas coisas boas, num regresso à Europa, com atitude e qualidade, numa partida, que apesar da 'goleada', deixou no ar, a sensação que o resultado justo deveria ter sido, pelo menos, um 8-0!!! Ou mais...!!! Apesar da 'acusação' que os Benfiquistas, facilmente, passam da depressão à euforia, eu acho que neste momento, está a acontecer o 'contrário': o pessoal, lá dentro, acredita, tem esperança, mas ainda estamos 'desconfiados', estamos demasiados calejados pelo Tugão, para grandes festejos antecipados... agora, todos os sinais estão lá!!!

Eu sei que a partir de agora, estes Dinamarqueses vão ser considerados coxos, no seu melhor, mas independentemente da desvalorização típica dos adversários do Benfica, temos que ter o discernimento para perceber que a equipa está de facto melhor! E estando longe ainda de todo o nosso potencial, estamos a caminhar para isso, e hoje, além de tudo, mostrámos consistência coletiva na maior parte do jogo! 

Apesar da agressividade do nosso adversário, e da tentativa de pressão alta, o Ody praticamente não foi obrigado a uma defesa digna de registo! E isso deveu-se à capacidade coletiva de controlar o jogo, com bola e sem bola... Sofremos um contra-ataque na 1.ª parte (num canto com muitos ressaltos!), após o 3-0 um mau passe do Morato, e um livre lateral mal defendido a meio do 2.º tempo! Basicamente, estes foram os 3 momentos 'menos', de resto quase perfeitos... Excepto na concretização, é verdade que marcámos na primeira oportunidade, mas depois falhámos uma série de golos feitos, alguns de forma inacreditável... Repito, 8-0 seria justo, mas até podia ter sido 10-0!!!

Não acredito que a eliminatória esteja em risco, mas com um resultado 'maior' a gestão dos 11's, na Sexta com o Arouca e principalmente no jogo de Quarta, na Dinamarca, seria diferente...


A dupla de meio-campo fez um grande jogo... a defender e a atacar! Fundamentais... Mas nos últimos minutos, com as substituições no adversário, ficámos em desvantagem física no miolo, e o Tino e o Enzo começaram a 'chegar' atrasados nalgumas disputas de bola...


Hat-trick Europeu, grande noite do Gonçalo... Uma nota sobre o nosso Algarvio goleador: na última época, acabou por se sacrificar em prol da equipa, jogando numa posição mais recuada, que não é a dele! E se no início parecia estar a adaptar-se bem, na parte final da época, fez alguns jogos horríveis, deixando uma imagem negativa... Talvez, por isso, alguns possam achar que neste momento o Chuk ou o Araújo podem dar o mesmo ou mais ao Benfica, e portanto uma potencial venda até não seria 'crime'! Mas neste novo início de época, na sua posição original, o Gonçalo está a demonstrar que faro pelo golo não lhe falta...
O Rafa, não pode falhar golos daquela forma!!! Neres a abrir o livro. Vai ser fundamental durante a época... importantíssimo manter-se em forma! Suspeito que o Neres e o Rafa, vão ser os alvos preferenciais dos habituais caceteiros avençados do Tugão!


Com o refrescar do Midtylland, na minha opinião, deveríamos também ter refrescado o meio-campo, tendo o Weigl disponível...
Mas além da não utilização, ficou mais uma vez demonstrado que precisamos de mais alguns reforços, como alternativa, principalmente no nosso meio-campo ofensivo...


Inacreditável, como chegamos à Europa, e quando pensávamos que finalmente íamos ter um jogo descansado no apito, levamos com uma puta castelhana com um apito na boca! Nem na Europa nos largam...!!!

A manhã começou 'bem' com o sorteio da próxima fase da qualificação para a Fase de Grupos da Champions, e ficámos a saber que em caso de vitória sobre o Midtylland, vamos defrontar o vencedor da eliminatória entre o Dinamo Kiev e o Sturn Graz! Os Ucranianos são os favoritos, e podemos voltar a encontrar o mesmo Dinamo da época anterior e que nos deu muitos problemas em Kiev... Tendo em conta, que só havia uma opção a este sorteio (PSV ou Mónaco), creio que não nos podemos queixar!!!

17 comentários:

  1. O Weigl não, por favor.
    Apavora-me que possa ficar...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Com eles mais fortes ias abrir a auto estrada weigl?

    ResponderEliminar
  4. Atenção aos árbitros espanhóis, sempre!.

    ResponderEliminar
  5. Estou a adorar ver o Benfica a jogar.

    A minha questão é:
    Até quando esta equipa vai aguentar fisicamente?
    - o Enzo por exemplo já está a meio da sua epoca. Será que vai aguentar até maio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode descansar na pausa das selecções

      Eliminar
    2. Isto se não for convocado para a seleção...

      Eliminar
  6. Porra... O que é preciso mais para ver que com o Weigl o Benfica não vai lá... Florentino no lugar dele demonstra a mudança radical no jogo da equipa...

    ResponderEliminar
  7. Por favor substituam o Gilberto e o Morato
    pelo Bah e pelo António Silva

    ResponderEliminar
  8. Rafa já está habituado a ser cliente das entradas assassinas do Tugão, Neres não. Vamos ver como se adapta.
    "Com o refrescar do Midtylland, na minha opinião, deveríamos também ter refrescado o meio-campo, tendo o Weigl disponível..." - a sério? Continuamos nisto, depois de 2 anos que com ele a titular o Benfica apenas ganha 49,5% dos jogos?!?!
    Foi preciso vir um alemão para acabar com esta palhaçada e encostar de vez o mono.
    Florentino fez 14! recuperações! 14! Qual foi o jogo em que o Weigl fez sequer um terço disso?!?!
    Florentino teve um acerto de 90% dos passes e conseguiu isso a passar quase sempre para a frente (10! passes aproximativos). Weigl tem boa % de passes mas boa parte deles são para o lado e para trás, emperrando o jogo como se viu nestes 2 anos e meio de titularidade garantida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a culpa do Benfica nos anos anteriores terem sido maus é culpa do Weigl como é óbvio. Nada teve a ver com mudanças de treinador, equipa desmotivada, erros de casting (Meitë), arbitragens...

      No Benfica é sempre isto, ódios de estimação. Que eu me lembre vem do Nene até hoje... Cardozo, Nuno Gomes...

      Eliminar
    2. esta gente só vive da mentira.
      queres ver que o weigl jogou em todos os jogos desde que chegou.
      queres ver que nesses jogos em que o weigl foi titular jogou sozinho.
      em quantos desses jogos também jogou o enterra, o grande ídolo desta gente, esse sim foi encostado.

      o florentino fazer recuperações nem sequer é surpreendente que isso sempre ele fez bem, agora quantas perda de bolas duas delas comprometedoras teve.
      e dizer que os passes que o florentino faz são para a frente é só para rir e só demonstra a capacidade desta gente que de bola percebe montes.

      Eliminar
  9. Aquela asa esquerda precisa ser reformulada. Precisamos de outro "abre-latas" do lado esquerdo. Não podemos depender exclusivamente do Neres. Toda aquela ala precisa ser reforçada.
    mlm

    ResponderEliminar
  10. Em lado nenhum da crónica defendi a titularidade do Weigl, simplesmente opinei num facto que me pareceu óbvio nos últimos 15/20 minutos da partida: miolo do Benfica fatigado, adversário fresco, e consequentemente perca do controle do meio-campo.
    Sendo que no banco havia duas opções Weigl ou Bernardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que eles queriam era que para refrescar o meio campo tivesse entrado o magiciam.

      Eliminar
  11. O Gonçalo é de longe o melhor avançado português da atualidade. O ano passado foi vitima do jj e dos árbitros. O Henrique tem também muito potencial. O ucraniano parece me um flop.
    O morato tem de melhorar, não pode cometer erros daqueles.
    Mas de todas as maneiras ainda não chegou o nosso melhor jogador: Lucas Verissimo

    ResponderEliminar
  12. Por alguma razão ele não colocou o weigl a jogar, ele já viu que ele é um jogador muito fraco, uma autoestrada completa.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!