Últimas indefectivações

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Vermelhão: Consistência...

Benfica 5 - 1 Fulham


Mais um excelente teste, confirmando as boas indicações anteriores, e desta vez, até a equipa da '2.ª parte' esteve bastante bem...!

Reacção à perda de bola fortíssima, e transições rápidas, jogando simples nos últimos metros! Parece ser esta a nova identidade do Benfica! Mas, na minha opinião a equipa tem melhorado, noutros 'departamentos': melhor posicionalmente quando tem que defender mais atrás, melhor quando a primeira linha de pressão é ultrapassada, melhor quando somos obrigados a fazer ataque de 'posição'!
Voltámos a marcar de 'bola parada', mas desta vez também sofremos de Canto...

Creio que nos próximos dias, vamos ter o plantel mais 'pequeno', estes jogos serviram para tirar algumas ilações. Os não utilizados (ou menos utilizados...) devem estar de saída... Apesar da insistência no 11 da primeira parte, parece-me que o onze ainda não está definido: apertado entre o Gil e o Bah; o Weigl, ficando, pode ganhar o lugar ao Tino; e na frente o Gonçalo está na frente (até porque na pressão é muito eficiente...), mas...; enquanto o João Vítor e o Veríssimo estiverem lesionados, os Centrais vão ser o Nico e o Morato! Na baliza, também me parece haver luta...; quando o Ristic regressar, também não sei quem será titular...

Dito isto, precisamos de opções para o trio de médios ofensivos (Neres, Mário e Rafa), o Henrique hoje jogou bem na posição do Mário, até pode ser que no Tugão sejamos obrigados a jogar com um ponta-de-lança naquela posição, mas para os jogos mais competitivos, precisamos de outro tipo de jogador... Repito, o Horta encaixa bem, mas não podemos ficar reféns... Como o Moreira deverá ir para a B, acho que precisamos não de 1, mas no mínimo 2 jogadores para aquelas posições!

Boa resposta do Neto, hoje. O Bernardo não tem estado bem, mas também quando jogou, tinha o Meite ao lado e o Pizzi à frente!!! Parece-me que o meio-campo estará 'fechado', só mesmo se o Weigl sair, e formos buscar alguém melhor!

Uma nota óbvia, para a melhoria dos jogadores que chegaram mais tarde, e que com o Nice fizeram os primeiros minutos da época, e como é habitual começaram imediatamente a serem 'trucidados' pelos próprios Benfiquistas!
Curiosamente o único que desde do 1.º segundo em campo, parecia que estava a jogar à meses, foi o Otamendi!!!

Quinta-feira, temos jogo na Suíça, com o Girona, se tudo correr bem, com a equipa mais definida!

6 comentários:

  1. Trocar o Florentino pelo Weigl é estragar tudo. Vender o weigl e o grimaldo para ontem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta um 6 de classe mundial...ao nível do Enzo: Sangaré!!

      Eliminar
  2. Weigl?
    O que saltou à bola no golo do fulham como o Grimaldo?
    TÁ certo.

    ResponderEliminar
  3. Grande centro de Weigl para o golo do puto. Disso não falam vocês...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é preferível fazer uma coisa bem feita, sem oposição nenhuma, do que dez ou cem mal feitas como tem sido até aqui. Até neste jogo conseguiu estar ligado a todos os lances de Perigo do adversário na segunda parte. Nem vou falar do golo, porque esse é uma imagem de marca de Weigl, o jogador favorito dos nossos adversários.

      Eliminar
  4. Espero que o Rui Costa tenha tomates para mandar o presidente do spbraga para a piit@ que o pariu. O braga tem sido um dos aliados da aliança corrupta. Estamos a dar dinheiro para pagar os arbitros que nos vão rouber mais um titulo.
    O horta é um jogador normalissimo, há muito melhor, até no Benfica.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!