Últimas indefectivações

terça-feira, 26 de julho de 2022

Boas sensações


"Os trabalhos de pré-temporada - jogos da preparação incluídos - visam produzir efeitos quando, mais tarde, chegar a hora da verdade, a hora das competições a doer.
Os resultados valem o que valem, e não nos devem impressionar. Nem pela positiva, nem pela negativa.
Ainda assim, como diria Jacques de La Palisse, é melhor ganhar do que perder.
No torneio do Algarve o Benfica ganhou, brilhou e goleou, mostrando um esquema tático já mais ou menos estabilizado, e algumas dinâmicas de jogo interessantes. Ficámos a perceber que os reforços utilizados são, de facto, reforços: Alexander Bah, Enzo Fernández e David Neres exibiram-se em bom nível, elevando as expectativas criadas em seu redor. Roger Schmidt também terá ficado satisfeito.
A utilização de vários jogadores oriundos do Seixal (terminámos o torneio com quatro campeões da Youth League em simultâneo) deixa evidente que essa é uma aposta para levar a sério. Prevê-se que possamos ter um plantel definitivo com seis e oito jovens formados em casa. E para alguns deles a titularidade parece ser apenas uma questão do tempo.
Seguem-se mais dois jogos particulares, ainda com equipas das principais ligas europeias (agora Girona, depois Newcastle), e  teremos então pela frente o primeiro verdadeiro obstáculo da época: a pré-eliminatória europeia.
Quer o adversário venha a ser o Midtylland ou o AEK Larnaca, o Benfica terá de demonstrar o seu favoritismo dentro do campo, pois não há vencedores antecipados. E estas pré-eliminatórias são demasiado importantes para as olhar com qualquer tipo de facilitismo ou sobranceria. Será ganhar ou... ganhar."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!