Últimas indefectivações

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Vergonha no Hóquei


"Estamos na final da Taça de Portugal de andebol (feminino), lideramos a final do Campeonato de basquetebol, apurámo-nos para a final do campeonato de futsal (feminino), tudo num sábado infelizmente marcado pelo comportamento lamentável de hoquistas do Sporting.

1
O Sport Lisboa e Benfica repudia de forma veemente os episódios registados durante o dérbi de hóquei em patins no Pavilhão Fidelidade. Foram demasiado graves ‒ revejam-se as imagens da TV ‒ e não podem passar impunes.
A Federação de Patinagem de Portugal não pode ignorar situações como as que ocorreram no jogo 2 da meia-final do campeonato. A impunidade prevalece há demasiado tempo para alguns agentes nesta modalidade.
Tudo começou com uma agressão clara de Ferrant Font, na primeira parte, ao nosso guarda-redes Pedro Henriques, e terminou com uma sticada de João Souto na barriga de Lucas Ordoñez ‒ instantes antes já tinha sido alvo de um encosto com o capacete por parte do reincidente Ângelo Girão ‒ e com um murro de Henrique Magalhães a Pablo Álvarez.
Estes comportamentos condenáveis dos atletas do Sporting Clube de Portugal têm de ser punidos, severa e exemplarmente. E já.
Tem a palavra o Conselho de Disciplina da FPP.
Vencemos o jogo por 3-2. A eliminatória está empatada com uma vitória para cada lado e é disputada à melhor de cinco.

2
Fruto de uma grande exibição, a nossa equipa de basquetebol adiantou-se na final dos play-offs. O triunfo por 21 pontos (79-58) reflete a superioridade patenteada ao longo da partida (resumo). Na opinião de Norberto Alves, “a equipa, defensivamente, esteve muitíssimo bem. Controlámos bem o jogo a partir da defesa”.
O segundo jogo também é na Luz, segunda-feira às 19h00. O nosso treinador relembra que “não há jogos iguais” e que os adeptos benfiquistas, à semelhança de ontem, em que “nos deram uma energia extra para enfrentar uma equipa como o FC Porto” são muito importantes para somarmos mais uma vitória. Não falte!

3
Estamos na final da Taça de Portugal de andebol (feminino)! Ganhámos, por 26-28, ao Alavarium e hoje disputa-se a final, com o Colégio de Gaia, às 16h00, em Santo Tirso. Pode ver o resumo e ler a reportagem, aqui. Apoie a nossa equipa!

4
A nossa equipa feminina de futsal apurou-se para a final do Campeonato, ao bater o Novasemente, por 8-0. O adversário é o Nun’Álvares. Recorde-se que, no dia anterior, a equipa masculina carimbou a passagem às meias-finais.
No hóquei em patins (feminino), também garantimos a presença nas meias-finais do campeonato, ao vencer, por 3-1, o Stuart Massamá.
E, no andebol, vencemos na deslocação ao Águas Santas, por 22-27. Na próxima semana realiza-se a final four da Taça de Portugal. O nosso adversário nas meias-finais é o Sporting."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!