Últimas indefectivações

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Quatro títulos


"O domingo à Benfica no Estádio da Luz, que se seguiu à conquista de dois Campeonatos no dia anterior, é o tema principal desta edição da News Benfica.

1
Somos bicampeões nacionais na vertente feminina do futebol!
Na Luz, o empate com o Sporting na antepenúltima jornada bastaria para a revalidação do título, mas foi à procura da vitória que a nossa equipa atuou desde o início da partida. A entrada endiabrada no jogo e a eficácia na finalização permitiram alcançar uma vantagem de dois golos à passagem dos 12 minutos, a qual viria a ser ampliada no decurso da segunda parte e posteriormente reduzida já no tempo adicional, fixando o 3-1 final.
Que grande exibição! E que grande jornada de promoção do futebol português no feminino.

2
Foram 14 221 os espectadores no Estádio da Luz para assistirem à conquista de mais um título das Inspiradoras, um recorde nacional em competições oficiais.
Todos os adeptos de futebol que assistiram a esta verdadeira "final" – no Estádio e em casa – ficam com um registo de grande qualidade e compromisso por parte de ambas as equipas e com as imagens da festa merecida.
É notório o sentimento de orgulho de todo o plantel relativamente à aposta que o Clube tem feito e que se torna visível na forma como interagiu com os Benfiquistas e entoou, em sintonia com os adeptos, célebres cânticos do Benfica.
Foi em perfeita comunhão com o universo eclético do Glorioso que a festa deste bicampeonato se concretizou. E quem viu este jogo, vai querer, de novo, ver a equipa feminina de futebol em campo, não duvidamos!
Veja as imagens da festa aqui.

3
Foi um fim de semana de quatro títulos para o Benfica. No sábado já celebráramos os tricampeonatos de voleibol e polo aquático (feminino) e na manhã de domingo foi a vez da nossa equipa feminina de basquetebol revalidar o título nacional.
Numa época perfeita, com o Benfica a vencer todas as competições, o jogo derradeiro do Campeonato, no Pavilhão Fidelidade, foi presenciado por muitos Benfiquistas fervorosos no apoio à equipa e determinante no sucesso obtido, um feito abrilhantado pela presença nas bancadas de Neemias Queta, basquetebolista que passou pela nossa formação e se tornou no primeiro português a atuar na NBA.
Leia a reportagem e veja o resumo do jogo aqui.

4
Ontem houve mais jogos. Na final da Taça de Portugal de basquetebol fomos derrotados pelo Sporting, por 75-79, num jogo decidido no último minuto. No futebol de formação, vencemos o FC Porto, por 1-0, nos Sub-15.

5
Estreia na BTV, quarta-feira, dia 11, às 17h00, a reportagem sobre a recuperação de Lucas Veríssimo. Veja o vídeo promocional aqui. A não perder!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!