Últimas indefectivações

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Parabéns a todos!


"Trinta e seis árbitros, sessenta e nove assistentes e vinte e quatro videoárbitros. No total, são 129 profissionais do apito e, pela primeira vez desde 2006, nenhum deles é português. A decisão da FIFA de excluir todos os árbitros portugueses do próximo Mundial de futebol confirma aquilo que qualquer espectador um pouco mais atento da Liga Bwin já suspeitava: a nossa arbitragem está profundamente doente.
Como é que aqui chegámos? Não é difícil identificar os culpados desta situação. São aqueles que gritam e esperneiam, que ameaçam e coagem, que tanto apregoam valores, mas que só se evidenciam pela sua falta de carácter. Mas são também todas as instituições que alternam entre a conivência e a cumplicidade, contribuindo para este desfecho que, quanto a mim, era previsível.
Aquilo que se passa neste momento no futebol português é demasiado grave para ser ignorado. È um campeonato inclinado, reduzido à sua insignificância entre VARs que mereciam um galardão em Hollywood devido ao seu talento para encontrar o frame certo e mais conveniente. Quando acontece uma vez, isso pode ser desculpado por simples incompetência. Agora quando acontece repetidamente, então só podemos suspeitar que seja algo bastante pior.
O Benfica não pode continuar a ser conivente com este triste espetáculo. Não pode estar disponível para negociar com quem tudo faz para prejudicá-lo. Não pode continuar a carregar às costas uma Liga que o procura humilhar. Até termos a garantia que serão nomeados árbitros estrangeiros para os jogos mais importantes da Liga Bwin, o Benfica não pode ter qualquer tipo de abertura a entendimentos com quem perpetua a podridão vigente no futebol nacional. Só uma rutura completa com as amarras que subjugam o nosso campeonato é que nos permitirá sair deste marasmo profundo.
Até lá, resta-nos comemorar esta distinção da FIFA que talvez sirva para os abrir os olhos aos mais incautos. Parabéns, senhor Fontelas Gomes pela sua década de trabalho na arbitragem portuguesa. Parabéns àqueles que há 40 anos criam um clima de medo de ódio e intimidação. Parabéns a todos aqueles que optam por fazer vista grossa, aceitando o sistemático enviesamento da verdade desportiva. Esta vitória é vossa!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!