Últimas indefectivações

domingo, 29 de maio de 2022

Hipócritas...


"O insolvente Francisco Marques, com o ataque abjeto e vergonhoso que fez ao Luís Vilar, corroborou tudo o que este disse a seu respeito e do FC Porto. Foi uma tentativa mesquinha de silenciar a voz incómoda do comentador da CNN Portugal. E, segundo consta, surtiu o efeito pretendido: o Luís Vilar, diz-se nos corredores, irá ser afastado da CNN. Algo que, a confirmar-se, será um escândalo, um «baixar as calças» absolutamente inadmissível da estação televisiva de Queluz de Baixo.
O 'modus operandi' da comunicação do clube da fruta é sobejamente conhecido: atiram a pedra, intimidam, levam resposta, indignam-se, fazem-se de vítimas. Rinse and repeat. É um ciclo interminável que já não convence rigorosamente ninguém.
Já a respeito dos infindáveis telhados de vidro que têm, nem um piu. Gostávamos de ouvir o Chico falido falar dos jantares anuais do presidente do FC Porto com deputados de vários partidos no restaurante da Assembleia da República, ou das inúmeras viagens pagas pelo FC Porto, com alojamento incluído, a alguns comentadores, nomeadamente aos «fazedores de opinião» Paulo Baldaia e Pedro Marques Lopes.
Nesses casos não houve tentativa de condicionar e seduzir os participantes? Não se tratou de «operações de charme»?
Hipócritas!
Não confundamos o essencial com o acessório. O essencial é que um clube que ficou conhecido por distribuir fruta e café com leite aos árbitros e por desenhar um plano para condicionar decisões judiciais, de arbitragem, de media, etc, anos volvidos mantém as mesmas práticas de condicionamento. E pior, ainda resultam!
A De Águia ao Peito está com o Luís Vilar e todos os jornalistas e comentadores que, ao longo das últimas 4 décadas, foram vítimas de perseguição por parte de dirigentes e guarda pretoriana do FC Porto, e desafiamos todos aqueles que desejam erradicar estas práticas de coação e intimidação a unirem-se a nós numa corrente solidária.
É hora de, todos juntos - adeptos, jornalistas e comentadores, acabarmos com isto de vez."

1 comentário:

  1. Eu gostava de saber se há partidos e políticos a dar cobertura a isto tudo.
    Falam do 25 Abril da liberdade de expressão, mas acho que esta merda é pior que o fascismo.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!