Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de março de 2022

Vermelhão: Estamos vivos!!!


Ajax 0 - 1 Benfica


Não foi bonito, mas foi muito saboroso! Fomos pragmáticos, tapámos os caminhos para a nossa baliza, e fomos pacientes... E quando arriscámos mais um bocadinho, o golo apareceu! Desta vez não oferecemos golos ao Ajax, e acreditámos... É verdade, que o Ajax teve o domínio da bola e do terreno, mas o Ody nem foi obrigado a muito trabalho (no último lance, havia fora-de-jogo...), e com a entrada do Meite ao intervalo, ganhámos consistência e confiança com a bola no pé! Sentia-se que a qualquer momento, com o relógio a correr, com os holandeses a não encontrar espaço, o Benfica ia tendo mais espaço para os 'contras'... Não foi num contra-ataque puro, foi numa bola parada, mas conta na mesma!!!

É impossível destacar um jogador, num jogo, onde o colectivo foi a estrela! Todos trabalharam, todos cumpriram os seus deveres, os Laterais, o Gonçalo, o Weigl, o Nico e o Jan... mas talvez o Meite, pela 'diferença' que se notou na 2.ª parte, merece o estatuto de MVP! Sem esquecer aquele que meteu a bola dentro da baliza: Darwin!!!

Como é 'estranho' chegar ao fim dum jogo, não haver Casos de arbitragem, para discutir!!!

Ainda me recordo dos elogios a este Ajax, após goleadas contra os Lagartos; ainda me recordo das qualificações dos Corruptos para fase adiantadas da Champions, serem usadas, para justificar os 'roubos' no Tugão, pois teoricamente, uma equipa que vence na Champions, não precisa de 'empurrões' internos para vencer aos Tondelas desta vida...!!!
Mas tenho a certeza, que os Quartos-de-final da Champions, este ano, não são tão 'fortes' como costumam ser!!!!

Agora venha o diabo e escolha!!! Sim, o Villarreal ou o Lille (se lá chegarem) não são mais 'acessíveis'... muito menos o Atlético de Madrid! Nos Quartos da Champions, não haverá facilidades! Independentemente do adversário, se mantivermos esta disciplina tática e compromisso com o colectivo, tudo é possível...
A última presença do Benfica, nos Quartos, foi com o Bayern, e apesar da eliminação, na Luz, o ambiente foi digno da nossa história, com a equipa a fazer um grande jogo. Que se repita tudo, com a vitória a cair para o nosso lado!

Mas o próximo jogo, é no Domingo com o Estoril (sem o Darwin castigado...).!!!

1 comentário:

  1. COM ARBITRAGEM DA NOSSA LIGA NÃO SERIA ASSIM !!!

    É uma realidade, com as arbitragens manhosas, corruptas, vitimas de um sistema instalado, à muitos anos, não teriamos ganho este jogo, o golo eventualmente poderia ter sido anulado por uma qualquer falta, meia hora antes, em lances na área do BENFICA, tinha-se inventado um penalty, um jogador do BENFICA poderia ter sido expulso, os comentadores da TV e afins, dariam cobertura à situação, e a bola viciada cá do burgo continuaria a rolar, nesses pressupostos dos jogos viciados e corruptos. Mas HOJE estamos entre as 8 melhores equipas da EUROPA, enquanto a super equipa dos CORRUPTOS, perdeu em casa com fabulosa equipa em 10º lugar do Campeonato francês. É uma chapada de luva branca para essa gentinha, mas vão continuar a assobiar para o lado, nos próximos dias espera-se um desviar da atenção sobre os nossos êxitos, com mais uma qualquer estórinha, tipo novela mexicana, com as quais temos sido presenteados para não se sentirem tão diminuídos perante as evidências.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!