Últimas indefectivações

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Não devem ser do Benfica


"A actividade competitiva das diversas equipas do Sport Lisboa e Benfica (qualquer que seja o género, escalão ou modalidade) dá pano para mangas. Estamos a falar de milhares de atletas de todas as modalidades que treinam, competem e vivem o Glorioso nos campos, pavilhões e pistas do país e do estrangeiro. Atrás deles têm as equipas técnicas, o staff e as famílias que os apoiam incondicionalmente.
É por isso muito estranho, quando abro as redes sociais do Benfica, ler alguns comentários de alegados adeptos do clube. Em alguns casos, com a competição ainda a decorrer (e o resultado por decidir), são publicadas mensagens ofensivas e arrasadoras para os nossos atletas e técnicos. Não quero acreditar que os autores de tais insultos sejam adeptos do SLB. Não posso acreditar que o sejam, lamento.
Atenção, ninguém está imune a críticas. E quem veste a camisola de maior clube de Portugal está sujeito a um escrutínio muito maior do que os representantes das restantes agremiações, que não haja dúvidas disso. O que me choca é como se pode arrasar os nossos atletas num dia e, na semana anterior, se ter vibrado com as suas conquistas. A falta de cultura desportiva também se vê nisto, na incapacidade de criticar sem ofender. E que é preciso apoiar quando nas vitórias e quando não se ganha.
Todos queremos entrega e excelência, todos ficamos desiludidos com derrotas contra rivais directos ou desaires esporádicos e inesperados, mas assim não. Dois exemplos: a principal equipa feminina de futebol e a principal equipa masculina de andebol. A primeira ganhou tudo o que havia para ganhar em 4 anos de existência. A segunda não é campeã desde 2008. No sábado passado, elas perderam feio com o SC Braga, e eles tiveram uma vitória sólida sobre a equipa que tem dominado o andebol português nos últimos anos.
Acham mesmo que é denegrindo aquelas milhares que a equipa vai dar a volta à coisa? Ou pensam que foi graças aos insultos que os homens do andebol derrotaram o FC Porto?"

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!