Últimas indefectivações

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Olheiro BnR: João Neves, o maestro de Tavira


"João Pedro Neves Filipe nasceu no dia 27 de setembro de 2004, sendo natural de Tavira. Atualmente com 17 anos, este jovem começaria a despontar nas camadas jovens do SL Benfica (onde joga desde os nove anos de idade) a partir do escalão de iniciados.
Integra a geração de 2004, que está recheada de jovens de grande potencial, tais como Hugo Félix, Cher Ndour, Diego Moreira, Hugo Faria, Nuno Félix ou Francolino Djú.
João Neves estrear-se-ia pelas seleções nacionais no escalão de sub-15, realizando quatro jogos pelo escalão no Torneio das Nações realizado em abril de 2019. A paragem das competições de camadas jovens causada pela pandemia fez com que João Neves ficasse mais de um ano sem competir.
Regressaria à competição em maio deste ano, realizando quatro jogos (tendo marcado um golo) pelos juvenis, somando mais dois jogos pelos juniores.
Na temporada 2021/22, João Neves já fez seis jogos e quatro golos no campeonato nacional de juniores, mais seis jogos e um golo na UEFA Youth League. Também já se estreou pela equipa de sub-23, jogando um total de sete jogos na Liga Revelação. Também já realizou sete jogos pela seleção nacional de sub-19.
Podendo jogar tanto a oito como a número dez, João Neves é um jogador de grande qualidade técnica e que sabe definir os momentos do jogo. É um médio que demonstra visão de jogo, qualidade e imprevisibilidade nas suas ações demonstrando grande capacidade para joga entrelinhas.
João Neves também tem vindo a aprimora a sua capacidade finalizadora, sendo um jogador que demonstra capacidade de chegada a zonas de finalização e que sabe colocar muito bem a bola.
João Neves assinou contrato profissional com o SL Benfica este ano e ainda é júnior de primeiro ano, sendo que ainda deverá faltar algum tempo a que comece a ser aposta em escalões séniores.
Talento e potencial é coisa que não lhe falta, mas a forma como conseguirá adaptar-se a patamares competitivos mais elevados também irá ajudar a ditar o nível tem para poder vir a integrar o plantel principal."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!