Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Editorial


"1 - O Sporting não tem razão. O titulo do artigo inserido nesta edição do jornal O Benfica explicita a infundada vontade de um clube em reclamar quatro títulos de campeão nacional sem que lhe assista a mínima veracidade histórica. Os documentos aqui revisitados hoje e na edição de há três semanas provam juridicamente inaceitável qualquer tentativa de revisionismo histórico, ainda mais com o patrocínio institucional da Federação Portuguesa de Futebol, que há muito já deveria ter colocado um ponto final nesta deriva.
O Sport Lisboa e Benfica não aceitará impávido a esta tentativa ardilosa, para não dizer manhosa, de rescrever a história do futebol português à medida dos interesses conjunturais de um ou de outro clube, numa total e profunda agressão à verdade desportiva e ao legado da competição.

2 - O Benfica está na oitava final da Taça da Liga. É o clube com mais títulos nesta prova, nunca tendo falhado uma conquista do troféu sempre que marcou presença no momento da decisão. Sábado, em Leiria, contamos com o intransigente apoio dos nossos adeptos para elevar o almejado troféu, com a qualidade e o compromisso que nos cumpre ostentar, sem casos de arbitragem nem desrespeito pelo manto sagrado que orgulhosamente envergamos."

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!