Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Bancadolândia


"Na terra onde nasci, os mais serôdios, no contexto apropriado, tinham por hábito soltar a expressão 'para trás muja a burra'. Escutei essa reprimenda com vestes de conselho, entendi-o mais tarde, nas vezes em que, fosse por que motivo fosse, teimava em ancorar no passado, insistia em remoer factos idos ou recuava em vez de avançar. A nossa existência faz-se de recomeços, mas é igualmente vital que não negligenciamos o que nos leva a começar de novo.
A modificação operada no comando técnico da equipa de futebol profissional do SL Benfica nos últimos dias de Dezembro do ano deixámos para trás, com a passagem do mister Nélson Veríssimo para o posto de comandante, encerra, mais do que a esperança, a promessa de abertura de um novo ciclo virtuoso. Não concebo outro pensamento, quando verifico o valor congregado no plantel e, em cima disso, quando constato o muito talento e potencial aglutinados nas camadas altas da Formação. Matéria-prima, descrevamos assim, é coisa que não falta ao Benfica para que o futuro seja seu. A outra parte, no âmbito da natureza e das ambições centenárias do Clube, será gestão, estratégia, liderança, decisão, etc., etc., etc.
Muito provavelmente todos concordaremos que não foi por falta de 'argumentos' que não se construiu uma narrativa desportiva mais favorável nas primeiras 16 jornadas do Campeonato, em específico, mas vamos ao 'novo futuro', que conhece o seu capítulo de estreia no domingo, 9 de Janeiro, no Estádio da Luz, no jogo frente ao Paços de Ferreira.
Olhar sobretudo para dentro, perceber como, por onde e para onde palmilhar, procurar o 'nós' e ignorar os 'outros', nomeadamente as linhas que tecem a malha de intoxicação identificável no dia a dia, será, acredito, um bom princípio para, jogo a jogo, se evoluir nesta temporada futebolística. Agarremo-nos ao calendário da Liga Bwin, estão por disputar 18 jornadas, há 54 pontos para ganhar, possíveis de juntar aos 37 somados nesta edição da prova. Sim, o Benfica pode terminar a primeira volta com mais dois pontos (40 contra 38) do que os averbados no ano da Reconquista (2018/19). E, sim, o Benfica ainda pode totalizar um número recorde de 91 pontos num Campeonato com 18 equipas. Jogo a jogo, uma vitória de cada vez, com trabalho e competência, não será pedir nada que ao Benfica não se exija, na verdade. Se chegará para ser campeão? Eu acredito, assim a performance seja perfeita!"

João Sanches, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!