Últimas indefectivações

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

3 metas para pensar a curto prazo | SL Benfica


"Serão estas metas cumpridas pelas águias?

Para a equipa do SL Benfica, esta temporada está a ser mais uma desilusão. A maioria dos adeptos encarnados já vêm a época 21/22 como mais um fracasso anunciado.
Depois das derrotas contra os rivais que ditaram a eliminação da Taça de Portugal, o afastamento da liderança do campeonato e o falhanço de mais uma Taça da Liga, assim como a caricata saída de Jorge Jesus do comando técnico da equipa e consequente sucessão interina (ou talvez não) de Nelson Veríssimo, ficou no ar qual seria o projeto e os objetivos para o SL Benfica nesta e na próxima época.
Neste artigo, irei aqui definir três metas que o SL Benfica deve cumprir de modo a pensar no presente e no futuro do clube.

1. Definir um perfil de treinador
Rui Costa disse que Nelson Veríssimo poderia muito bem ser aposta para mais de seis meses. No entanto, essas declarações só demonstram o desnorte da estrutura do SL Benfica, que gere a questão do treinador em função dos resultados, sem ter um plano, nem a curto nem a longo prazo.
O SL Benfica precisa de definir um perfil para um treinador do clube e trabalhar em função desse perfil.

2. Preparar uma equipa para a próxima época
De modo a começar a planear o plantel para a próxima época, seria necessário começar a arrumar a casa e formar uma estrutura-base.
Para isso, é necessário abrir espaço para os jovens da formação começarem a ter oportunidades reais na equipa (Tomás Araújo, Paulo Bernardo, Henrique Araújo) e descartar jogadores que pouco ou nada têm para acrescentar à equipa (André Almeida, Gil Dias, Taarabt).

3. Orgulho e honra europeia
O apuramento para os oitavos-de-final da Champions tem sido o principal aspecto positivo desta temporada e a competição europeia deve ser a principal aposta do SL Benfica no que resta da época.
O Ajax é um clube que tem aquilo que o SL Benfica pode e deve ter: um projeto desportivo sólido e sustentado e uma política de recrutamento coerente.
Como tal, os holandeses serão certamente um osso bem duro de roer, mas o mínimo que se pode exigir ao SL Benfica, é que dignifiquem a camisola e deem o seu melhor."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!