Últimas indefectivações

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Oitavos na mira


"Ficámos a centímetros de dependermos de nós próprios na luta pelo apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Aquele lance no último minuto da partida, caso tivéssemos sido mais felizes, ter-nos-ia dado a vitória num jogo em que a nossa equipa soube manietar o adversário e nunca deixou de procurar o triunfo, criando boas oportunidades de golo.
"Arrisquei para ganhar e a minha frustração teve a ver com isso, não ter um bocadinho de sorte. Fizemos tudo para aquilo acontecer, aconteceu e acabámos por não fazer golo", lamentou Jorge Jesus, já no rescaldo da partida.
"São dois pontos perdidos! Nós merecíamos aquele golo. Nos últimos quinze minutos fiz para isso acontecer! Não estava satisfeito com o zero a zero", reconheceu o nosso treinador, denotando a ambição com que a partida foi preparada e o reconhecimento da capacidade que os jogadores tiveram de interpretar a estratégia delineada, que só por manifesta ineficácia não deu os frutos que se procurou colher.
Essa capacidade era previsível, conforme salientou Jorge Jesus, face ao que de muito bom a nossa equipa já fez na temporada. "Estava convencido de que vínhamos vencer aqui, em Barcelona… frente a uma grande equipa, com um novo treinador, com os adeptos a empurrar, mas também sabia do nosso valor, do nosso trabalho, e estava convencido de que ganharíamos em Barcelona", disse o nosso treinador, acrescentando que "o Benfica foi forte defensivamente, na sua organização defensiva foi super, e não precisou de ter jogadores a jogar a um nível muito alto para empatar o jogo e podia mesmo ter ganho".
O empate não deixa, no entanto, de ser um resultado satisfatório. A continuidade nas competições europeias está garantida, restando saber em que prova, uma indefinição que ficará esclarecida na última jornada.
"Agora é esperar pelo último jogo, temos de fazer a nossa obrigação, ganhar ao Dínamo Kiev, e esperar pelo que vai acontecer no Bayern Munique-Barcelona", resumiu Jorge Jesus.
O nosso treinador deixou ainda uma palavra de apreço para os Benfiquistas: "Quero agradecer aos adeptos do Benfica que hoje estiveram aqui, mereceram ter um Benfica a este nível. Poderíamos ter saído daqui com outro resultado, pois a grande oportunidade do jogo é do Benfica, mas acredito que saíram orgulhosos da equipa", concluiu.

P.S.: Foi também impressionante o apoio que a nossa equipa Sub-19 teve na partida da UEFA Youth League, à semelhança do que já acontecera em Munique. O triunfo, por 0-3, permite-nos, caso vençamos na última jornada frente ao Dínamo Kiev (8 de dezembro), terminar a fase de grupos na primeira posição. Encher o Benfica Campus será uma grande ajuda para a nossa equipa. Vamos ajudá-la a conquistar a liderança!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!