Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Muito Benfica para apoiar


"Ontem assistimos a voleibol de enorme qualidade, naquele que foi o primeiro jogo da derradeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, reservada às 20 melhores equipas europeias.
O adversário, campeão checo e presença na fase de grupos da prova em duas das últimas três edições, entrou melhor no jogo, chegando à vantagem de dois sets a zero. Porém, ninguém, na quadra ou nas bancadas, deu o jogo por perdido, com a nossa equipa, embalada pelo forte e incessante apoio dos Benfiquistas presentes no pavilhão, a encetar uma excelente recuperação e a empatar a contenda. No quinto set, o Karlovarsko selou o triunfo, por 2-3.
Apesar da desvantagem para a segunda mão (dia 10), este é um resultado que deixa tudo em aberto na eliminatória. O nosso treinador, Marcel Matz, assegurou que a equipa "não tem problemas em jogar fora de casa" e que a vitória no segundo set "dá confiança para conseguir seguir na competição".
Matz e o atleta Rapha fizeram questão de enaltecer o apoio dos Benfiquistas ao longo da partida, autênticos sétimos jogadores. Dependendo apenas deles, já estaríamos apurados. Foi notável, à Benfica!
Ao longo do fim de semana teremos muitas mais oportunidades para ajudarmos as nossas equipas a vencer.
Desde logo no futebol, em que os comandados de Jorge Jesus têm pela frente o Braga. O jogo está agendado para domingo, às 21h15. Vencer, domingo e sempre, é o objetivo.
A equipa B, líder da Liga Portugal 2, é anfitriã do Mafra, 11.º classificado, no mesmo dia, mas no Benfica Campus, às 14h00. Somar a 8.ª vitória na prova é o desafio que se coloca aos nossos jovens jogadores.
Os Sub-23 visitam o Marítimo (domingo, 11h00), enquanto os Sub-19 enfrentam a U. Leiria no Seixal (sábado, 15h00) e os Sub-15 atuam no reduto do Sacavenense (domingo, 11h00).
As Inspiradoras, sábado às 11h00, no Benfica Campus, defrontam o Torreense, 3.º classificado na Série Sul da Liga BPI. Ganhar e somar três pontos permitirá preservar a liderança nesta fase da prova.
Nas modalidades de pavilhão são, também, várias as equipas em ação nos próximos dias.
No basquetebol, a equipa masculina, regressada dos Países Baixos com um excelente triunfo na bagagem que a coloca bem posicionada para seguir em frente na FIBA Europe Cup, recebe a Académica, numa partida a contar para o Campeonato (sábado, 17h00). A equipa feminina, campeã em título e invencível na presente temporada, desloca-se a Aveiro para medir forças com o Clube dos Galitos (sábado, 18h30).
No futsal perspetiva-se um jogo exigente frente ao atual 4.º classificado, o FC Azeméis, na Luz, às 15h00 de sábado, enquanto a equipa feminina tem a deslocação ao Leões de Porto Salvo (domingo, 17h00).
No voleibol, sábado, na Luz, às 18h30, frente ao Castêlo da Maia, procuramos a 5.ª vitória consecutiva desde o início do Campeonato. Já a equipa feminina tem a deslocação à Vila das Aves (domingo, 17h00).
Por fim, no andebol (feminino) há confronto com o Alavarium, um dos candidatos ao título (domingo, 15h00, na Luz), e no hóquei em patins (feminino) enfrentamos o CACO, na Luz, às 15h30 de domingo.
Temos, assim, muito Benfica para acompanhar e apoiar, num fim de semana que se deseja repleto de vitórias.
Vamos, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!