Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Em frente na Taça


"Hoje é dia de Taça de Portugal, a competição em atividade mais antiga do calendário competitivo português, aquela em que todos os clubes, assim diz o histórico e sugere o formato, têm mais legítimas aspirações de conquistar.
Nesta 4.ª eliminatória, calhou-nos em sorte o Paços de Ferreira, atual 11.º classificado da Liga Bwin, no melhor palco do país, o nosso Estádio da Luz. O início está agendado para as 20h45 e marca o regresso à competição após paragem para os compromissos das seleções.
Jorge Jesus espera um jogo em que "tudo pode acontecer", precisamente pelas caraterísticas inerentes à Taça de Portugal, a prova em que todos "podem pensar em conquistar o troféu", conforme salientou o nosso treinador, acrescentando que será "um jogo difícil e competitivo para o Benfica", pois a equipa do Paços de Ferreira é "boa, bem organizada quando defende e sabe os momentos do jogo".
Esta é também uma partida especial na carreira de Jorge Jesus, a 400.ª em competições oficiais ao leme do banco benfiquista. Para o nosso treinador, este marco trata-se de "um sinal dos anos" à frente da equipa e motiva "orgulho por estar tantos anos num clube de top europeu e português", razão para "trabalhar diariamente com a mesma paixão e interesse".
Como sempre, o objetivo é vencer!

Entretanto, o mote para o fim de semana já foi dado esta manhã, com uma partida dos Sub-23, no Benfica Campus, frente ao Belenenses SAD. Vencemos por 3-0.
Dos muitos jogos a realizar ao longo do fim de semana, há a destacar o Vitória de Setúbal–Benfica, em andebol (hoje, às 20h30), o dérbi no futsal, no Pavilhão João Rocha (domingo, 20h00) e a receção ao VC Viana, em voleibol (sábado, 18h30).
No que às equipas femininas diz respeito, temos embate com o Colégio de Gaia na Luz (sábado, 15h00), deslocação a Coimbra para defrontar o Olivais, em basquetebol (domingo 18h00), ainda a visita ao Novasemente, em futsal (sábado, 18h00) e um dérbi na Luz, com o Sporting, em voleibol (domingo, 17h00).

Chamamos ainda a atenção para a realização, amanhã, a partir das 9h30, no Pavilhão n.º 1, da cerimónia de entrega dos anéis de platina e emblemas de dedicação, habitualmente realizada por altura do aniversário do Clube, mas adiada neste ano devido à pandemia. Este é, anualmente, um dos momentos mais altos da vida associativa benfiquista, em que o Clube reconhece e distingue, oficial e publicamente, aqueles que atingem 25, 50 e 75 anos de sócio.
Em 2021 serão entregues 92 Anéis de Platina, 226 Emblemas de Ouro e 653 Emblemas de Prata. A lista pode ser consultada no sítio oficial do Clube.
Os sócios do Sport Lisboa e Benfica são o Sport Lisboa e Benfica.
Viva o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!