Últimas indefectivações

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Qualidade e carácter, resultado cruel


"Quando perto dos 70 minutos de jogo o Bayern apontou o golo inaugural, nada do que se passara no jogo até esse momento faria prever tamanha diferença no resultado final, pesado, muito pesado, e penalizador para o que a nossa equipa fizera em campo até à parte final do encontro.
Três golos bávaros de rajada, entre os 79 e os 84 minutos, deslustraram a exibição convincente e entusiasmante na maior parte do jogo. Até ao Bayern se adiantar no marcador ficou claro que, não obstante a superioridade dos alemães, fomos capazes de disputar o jogo, numa simbiose de respeito pelo adversário e enorme ambição, como fora preconizado na antevisão ao encontro.
O Bayern é apontado, neste momento, como tendo umas das melhores equipas do mundo, para muitos trata-se mesmo da melhor, pelo que não surpreendeu que tenha chegado à Luz a procurar impor o seu jogo.
A nossa equipa, respeitadora, mas corajosa, nunca deixou de procurar a sorte do jogo, criando também oportunidades de golo e conseguindo dividir a partida em largos momentos, nomeadamente até ao primeiro golo sofrido. Ficam na retina as duas ocasiões criadas a anteceder em poucos minutos o livre superiormente executado por Sané, que desfez o empate.
"Quando jogamos contra uma equipa como esta e da forma como o fizemos, não podemos ficar frustrados. Importa perceber o jogo! O Benfica esteve em jogo durante 70 minutos, frente a uma grande equipa. Sofremos o golo de livre, depois foram mais três em cinco minutos. Entendo que as pessoas falem de frustração em função dos quatro golos que sofremos, mas face ao que produzimos, não!", argumentou Jorge Jesus, numa leitura adequada do que se passou no relvado.
André Almeida considerou que "o Benfica fez uma primeira parte boa" e que o jogo "foi dividido até aos 70 minutos", e justificou: "Tivemos oportunidades até ao golo do Sané. Numa bola parada fizeram o 0-1 e, a partir daí, a equipa perdeu-se um pouco e o domínio foi mais do Bayern." O capitão acrescentou ainda: "Temos de nos focar nos 70 minutos em que estivemos bem."
A capacidade demonstrada pela equipa até ao fatídico minuto 70 só pode cimentar a confiança, a personalidade e o carácter patenteados desde o início da temporada. Os vinte minutos finais correram manifestamente mal, por oposição à grande exibição feita até lá, com competência e muita entrega, merecedora do reconhecimento dos Benfiquistas presentes no Estádio.
O incessante e vibrante apoio dos Benfiquistas nas bancadas extravasou a hora e meia de jogo, com a equipa a merecer uma sentida e forte ovação após o apito final, como que a ser lembrada pelos adeptos de que se deverá focar no que de muito bem foi feito no jogo frente a um poderoso adversário e manter-se focada e confiante nos desafios vindouros, a começar já em Vizela no próximo domingo.
Este jogo já pertence ao passado, importa agora apontar as baterias para mais uma jornada do Campeonato Nacional. Há três pontos para conquistar e estamos certos de que a nossa equipa tudo fará para consegui-lo.
Entretanto, ao longo do dia estivemos também em ação no Benfica Campus e nos pavilhões. No Seixal, a nossa equipa de Sub-19 goleou o Bayern, por 4-0, em jogo da UEFA Youth League. No futsal regressámos às vitórias ante o Braga, 3-1 foi o resultado final. E, no basquetebol, obtivemos um excelente triunfo, por 83-69, ante os russos do Parma-Parimatch a contar para a fase de grupos da FIBA Europe Cup.
Hoje as atenções estão viradas para o voleibol, em que a nossa equipa será anfitriã, às 20h00 na Luz, do VaLePa Sastamala, da Finlândia. Trata-se da primeira mão da 2.ª ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, um desafio difícil e em que, para ser superado, será fundamental o apoio dos adeptos. Venha à Luz e ajude a nossa equipa a conseguir a vantagem desejada na eliminatória.
Vamos, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!