Últimas indefectivações

sábado, 9 de outubro de 2021

Barcelona?! Não estou a ver quem é


"Era o que faltava ver um dos maiores clubes do mundo sair da Luz com três golos sem resposta, do outro lado estar o Barcelona, e não me manifestar. Pode parecer absurdo, mas nunca poderia dizer que fiquei surpreendido com o resultado se o meu joker (pontos valem a dobrar) no desafio de prognósticos da UEFA foi precisamente o Benfica 3 - 0 Barcelona. Sim, acertei em cheio no resultado! Estava superconfiante, mas uma coisa é certa: se o desfecho fosse ao contrário, obviamente ficaria calado que nem um rato.
O Benfica fez aquilo de que eu estou sempre à espera quando vejo uma camisola vermelha com o lema E Pluribus Unum ao peito: uma exibição de gala, a condizer com o dresscode. Ao que parece, porém, este Barcelona já não é o que era. Não está o Messi, tem demasiados jovens (La Masia será um menu de piza?) e provavelmente teria dificuldades para lutar pela manutenção em Portugal. Depay é um avançado acabado que apenas fez 22 golos e 12 assistências em França na época passada. Piqué não tem mais do que 4 Liga dos Campeões, 8 ligas espanholas, 1 Campeonato da Europa, 1 Campeonato do Mundo e 1 Shakira no palmarés; Busquets, pouco menos; Frenkie de Jong custou modestos 75 milhões de euros, e Pedri, com sorte, talvez tenha potencial para ultrapassar o sucesso de Rochemback na Catalunha. Ter Stegen, como sabemos, vai apenas na oitava temporada como titular indiscutível da baliza blaugrana, e Sergi Roberto é um jogador assim-assim, que por acaso ficou na história com o golo aos 95 min que deu o 6-1 frente ao PSG. Uma equipa com pouquíssima experiência, portanto! O presidente, Joan Laporta, é que tinha razão: mais valia o Barcelona ter ido para a Superliga Europeia."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!