Últimas indefectivações

domingo, 24 de outubro de 2021

8.ª Supertaça


A nossa secção feminina de Hóquei em Patins conquistou hoje a 8.ª Supertaça, com uma vitoria de 3-1 sobre o CACO!
Normalmente, seria bom sinal, e deveríamos estar aqui a antecipar mais uma época triunfante, mas muito sinceramente, acho que vamos ter muitos problemas... o plantel está mais fraco, e os equilíbrios defensivos, contra os adversários mais complicados vão-se notar...
Mesmo assim, parabéns por mais um título!

2 comentários:

  1. Parece que 5 jogadoras estiver na seleção e t mais duas ou três novas...

    ResponderEliminar
  2. Fora imponderáveis, como lesões, esta época vai depender muito de:
    - a experiência internacional acumulada das cinco internacionais portuguesas (Marlene Sousa, Beatriz Figueiredo, Maria Vieira, Maria Sofia Silva e Raquel Santos) e da chilena Maca Ramos. Fora que todas estas seis jogadoras ainda não atingiram o pico de desenvolvimento das suas potencialidades, especialmente a Raquel Santos (18 anos, na época passada marcou 92 golos em 35 jogos no CH Carvalhos), que pode explodir esta época.
    - a adaptação e real potencial da Cata Flores, mais uma internacional chilena, com experiência na liga espanhola.
    - o desenvolvimento da Inês Severino, a maior esperança de futuro no plantel atual, ainda com 15 anos de idade.
    - que pelo menos 1 ou 2 jogadoras (Catarina Pedro ou Sofia Contreiras) sejam proficientes, para seram utilizadas na rotação da equipa frequentemente contra equipas de meio da tabela para baixo, para evitar acumulação de fadiga nas titulares.

    As saídas da Agustina Fernández e, especialmente, da Flor Felamini, umas das jogadoras chave do título nacional, diminuíram o plantel mas, se correr bem o desenvolvimento da Raquel Santos, Cata Flores e Inês Severino, podemos acabar a época com uma equipa mais forte e com maior profundidade que no ano anterior.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!