Últimas indefectivações

sábado, 2 de outubro de 2021

007: Missão SLB


"Andaram Daniel Craig, Pierce Brosnan, Timothy Dalton, Roger Moore, George Lazanby, David Niven, Sean Connery, Berry Nelson durante décadas a estudar cinema para notabilizar a marca 007 pelo mundo inteiro, e um grupo de jogadores de futebol vem agora transformar por completo o significado do ilustre código? No lugar deles ficaria chateado. Se fossem o Taremi e o Otávio, que têm formação em teatro, seria mais fácil de aceitar. Assim, verem-se ultrapassados por malta que a melhor coisa que sabe fazer é marcar golos a mais do que os adversários, imagino que deve custar.
Um dia destes fui dar um passeio ali à Mongólia, perguntei no meu melhor mongol possível se eles lá sabem o que era o 007, e a resposta foi pronta: 0 derrotas, 0 empates e 7 vitórias do Benfica.
O mundo já nem sabe bem se o James Bond era um agente secreto ou uma bebida de whiskey. Por outro lado, o triunfo do Benfica em Guimarães, que selou a sétima vitória consecutiva na Liga, não passou despercebido a ninguém. A sorte destes actores e de Ian Fleming, o criador da icónica personagem, e que, se tudo correr bem no domingo com o Portimonense, então o novo código afamado passa a ser o 008, voltando o 007 ao sentido original. Por isso, os donos da marca podem estar sossegados, porque já falta pouco para voltarem a obter receitas de bilheteira.
Este arranque no campeonato foi bom, mas não podemos embandeirar em arco (sempre sonhei utilizar esta expressão numa crónica), achar que ninguém nos para, pensar já que o Yaremchuk vai superar o recorde de golos do Peyroteo e ficar convencidos de que é uma questão de tempo até criarmos o código 0034. É claro que nada disto me passa pela cabeça Juro."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!