Últimas indefectivações

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Lutar por todas as competições


"O Sport Lisboa e Benfica tem sido um dos grandes impulsionadores do desporto feminino em Portugal, e as nossas equipas das modalidades vão, por isso, continuar a ser uma forte aposta no universo eclético do Clube. Os trabalhos já arrancaram para as cinco principais formações de pavilhão e a ambição não podia ser maior para a época 2021/22.
No futsal feminino, as tetracampeãs nacionais já participaram no último fim de semana num torneio em Espanha e venceram o mesmo. Apesar da saída de algumas atletas, a equipa foi reforçada para manter a sua hegemonia, e o treinador Pedro Henriques já apontou o caminho para o sucesso ser novamente uma realidade. "Vamos preparar uma temporada longa, criar algumas regras para que tudo corra bem e estamos focados. Queremos trabalhar da melhor forma para conquistarmos tudo o que estiver ao nosso alcance", assegurou o timoneiro no início dos trabalhos.
Quem conhece também bem o sabor da conquista é a nossa equipa feminina de hóquei em patins. As octacampeãs nacionais já rolam no Pavilhão Fidelidade, tendo realizado um teste no passado domingo frente às espanholas do Liceo da Corunha (triunfo por 4-2). O treinador Paulo Almeida sublinhou que a ambição será a mesma de sempre. "Estamos com 200 por cento de energia, sempre com o objetivo de ganhar em qualquer jogo, seja oficial ou amigável. Todas as jogadoras sabem desde o início que o objetivo é chegar ao fim com os títulos conquistados", apontou.
Depois da conquista inédita da dobradinha em 2020/21, o basquetebol feminino mantém firme a responsabilidade inerente a esses feitos extraordinários para a secção, tal como expressou o seu treinador Eugénio Rodrigues. "Temos os mesmos objetivos, que são estar nos pontos altos da época e vencer. Temos a Supertaça, vamos ter a Taça da Federação e a Taça de Portugal, mais tarde os play-offs, mas a responsabilidade e os objetivos são os mesmos", vincou.
No andebol feminino, após ter estado até ao fim na luta pelo título nacional durante a temporada transata, o foco da equipa passa por ir mais além. João Alexandre Florêncio assumiu o comando técnico para a nova época e explicou bem quais são as metas em mente para as encarnadas. "Estamos muito contentes com o equilíbrio do plantel. É jovem, forte, ambicioso, com qualidade, mas com margem de progressão. Queremos ganhar a construir, mas, ao mesmo tempo, sustentar esta equipa por vários anos", sublinhou.
O voleibol feminino surpreendeu pela positiva em 2020/21, superou as expectativas iniciais e atingiu inclusivamente as meias-finais do play-off do Campeonato Nacional, acabando por terminar num honroso 4.º lugar. O objetivo é conseguir um desempenho superior e, nesse sentido, a equipa foi reforçada. "Entraram quatro jogadoras novas, os outros elementos que já trabalhavam connosco eram da formação e, portanto, o plantel manteve-se e melhorámos nas posições que achámos necessário alterar", detalhou o treinador Nuno Brites.
Com as condições oferecidas diariamente pelo Clube, as nossas equipas vão então partir para a exigente temporada com um desejo enorme de lutar por todas as competições em que irão participar.
Vamos, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!