Últimas indefectivações

sábado, 21 de agosto de 2021

Vencer em Barcelos


""Queremos a sexta vitória consecutiva", começou por afirmar Jorge Jesus na conferência de antevisão à partida com o Gil Vicente, em Barcelos, com início agendado para hoje, às 18 horas.
Vencer é sempre o objetivo que norteia quem representa o Benfica, independentemente das circunstâncias, por mais adversas que possam ser.
Conforme relembrou o nosso treinador, o Gil Vicente é "um adversário sempre complicado", ainda para mais jogando no seu reduto. Basta recordar, por exemplo, as dificuldades passadas pela nossa equipa nas últimas duas temporadas, nas quais teve de suar muito para ganhar em Barcelos.
Ambas as equipas chegam à 3.ª jornada do Campeonato embaladas pelos triunfos obtidos desde o início da época. Enquanto o Benfica procura a sexta vitória consecutiva, o Gil Vicente ainda não perdeu ou sofreu qualquer golo (duas vitórias no Campeonato e uma vitória e um empate na Taça da Liga, sendo eliminado dessa prova no desempate por pontapés da marca de grande penalidade).
Perante este cenário, acrescido do muito exigente calendário da nossa equipa neste início de temporada, Jorge Jesus considera que "será um jogo muito difícil" em que "forçosamente têm de acontecer mudanças no onze titular" em função do intervalo de tempo diminuto entre jogos. Porém, "isso não tira a confiança e convicção" do grupo que lidera. "Acreditamos que temos todas as capacidades para vencer o jogo, o nosso grande objetivo", disse.
Focada e determinada em conquistar os três pontos, a nossa equipa contará certamente com o apoio imprescindível dos muitos Benfiquistas que se antevê marcarem presença nas bancadas. Têm sido fundamentais no percurso vitorioso da equipa, transmitindo força aos nossos jogadores quando eles mais necessitam. Que hoje tenhamos mais uma grande demonstração de benfiquismo.
Força, Benfica!

P.S.: Daqui a pouco, às 16 horas, a nossa equipa feminina de futebol entrará em campo, na Bósnia, para disputar a final da Ronda 1 da Liga dos Campeões. O adversário será o Racing FC Union, do Luxemburgo. A centrocampista Pauleta expressou o espírito reinante entre o plantel: "A equipa está confiante, sabemos que se estivermos no nosso melhor podemos conseguir a vitória. Estamos muito focadas, sabemos que temos muita responsabilidade, pois representamos o Clube na Europa". Boa sorte!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!